sábado, novembro 08, 2014

O Alvarinho e a Portugal Telecom

Se foi esta cena que levou os portugueses a convencerem-se de que Pires de Lima estava com um grão na asa na Assembleia da República, a verdade é que o Alvarinho teve outros momentos em que demonstrou que não tem condições para suportar testes de stress e, por conseguinte, para ser ministro.

O que disse em relação à Portugal Telecom (PT) é um exemplo disso. Num gesto algo infantil, apareceu com um papelucho amarrotado a responsabilizar os governos anteriores pela situação crítica em que está a PT. Acontece que uma simples observação do historial da empresa desmente as efabulações do Alvarinho. Veja-se:
Sem estratégia para a economia portuguesa, obrigado a engolir pela Miss Swaps o IVA da restauração e sem perceber patavina do que estava a acontecer a uma das maiores empresas a operar em Portugal, o ministro da Economia apresentou-se manifestamente diminuído na Assembleia da República. Fingir-se tocado e imputar responsabilidades aos governos anteriores foi a escapatória possível. No fundo é isto: se Vítor Gaspar tinha o Álvaro, o «soldado disciplinado» Pires é o Alvarinho da Miss Swaps.

11 comentários :

Anónimo disse...

http://financaspublicas.blogspot.pt/2014/11/porque-e-que-o-staff-e-importante.html

ignatz disse...

o grande gestor, que faliu a compal, deu cabo da unicer e ainda foi a tempo de participar na destruição do país, não gostou de ouvir que o milagre económico é martelado e o sucesso das exportações é resultado dos investimentos da era sócras que ainda não foram pró galheiro com a austeridade. habituados a martelar números e a mentir sem oposição, reagem com birras e encenações infantis à menor contrariedade. atenção que na fase seguinte passam à difamação e perseguição judicial.

Anónimo disse...

A cerveja Sagres dá-lhe cabo do "pipo" - nunca o vi naquele estado como a "feitiota" travestido na casa da Assembleia da Republica - o Lima parecia parecia um - "janado" - isto é um Ministro de Portugal???

Valha-me Deus ninguém lhe dá uma moedinha?

Ze Da Adega

Graça Sampaio disse...

O fulano não estava com nenhum "grãozinho na asa", não senhor! É preciso inculcar na cabeça do povão, nem que seja por meio da baixa comédia na Assembleia da República, que o Sócrates é o bicho mau que pôs o país de rastos! Há que haver um bode expiatório para estes energúmenos que se assenhoraram do poder com a ajuda inestimável do (seu) delegado que mora em Belém!

RFC disse...

Adenda (a um comentário que deixei num post ali em baixo). O CC tem nas suas actas um post que reproduz uma excelente crónica de António Lobo Antunes sobre a genealogia etílica dos membros do governo PSD/CDS, certo? Lembrei-me agora dessa crónica, que valeria a pena recuperar, depois da prestação do ministro glup! Pires de Lima na AR. Se este post fala no Alvarinho isso é um sinal, não é? E se num post anterior se linkava uma charada mal amanhada de Pires de Lima perante uma plateia de Albergaria-a-Velha, não se quereria dizer Aliança Velha? Não se imagina que a aguardente também faça parte do cardápio de Pires de glup! Lima? É que, vai-se a ver, e descobrimos agora que a escolha de Partido Popular afinal não foi despropositada. Não é?

«Ensinaram-me que as pessoas não devem ser criticadas pelos nomes ou pelo aspecto físico mas os meninos exageram, e eu não sei se os nomes que usam são verdadeiros: existe um Aguiar Branco e um Poiares Maduro. Porque não juntar-lhes um Colares Tinto ou um Mateus Rosé? É que tenho a impressão de estar num jogo de índios e menos vinho não lhes fazia mal. No lugar deles arranjava outros pseudónimos: Touro Sentado, Nuvem Vermelha, Cavalo Louco. Também é giro, também é americano, pá, e, sinceramente, tanto álcool no jardim escola preocupa-me. A ASAE devia andar de olho na venda de espirituosas a menores. » [...]

António Lobo Antunes na Visão.

Anónimo disse...

A fase seguinte, da difamação, já começou, ignatz.
Por enquanto só difamação política.
Ontem, o boquinhas orelhudo lançou graves suspeitas sobre o PS acerca de BES e PT.
Ontem também, o Marcantóino atacou A. Costa, acusando-o de já ter feito promessas de 800 milhões.
Hoje, o meio-taco da Defesa continuou o ataque, associando A. Costa àquilo que de pior acusam Sócrates e o PS.
Eles estão em plena campanha eleitoral e não pouparão em ataques, em breve pessoais, do modo como os conhecemos de há muitos anos.
António Costa bem deve preparar-se e ter estômago forte, eles são uma espécie de mabecos esfomeados, capazes de o comerem vivo.

Corvo Negro disse...

Caro Miguel Abrantes, são estes dados que aqui muito bem detalha, e que todo o Diretório do PS conhece, que eu não entendo como não esfregados logo ali na AR nas fuças destes estarolas pelos nossos Deputados. O que diabo andam eles a fazer?

Anónimo disse...

Falta acrescentar que o Estado manteve uma participação de cerca de 10% no capital da PT até perto do final de 2013. Tendo O Governo podido, se quisesse, vetar a fusão com a Oi por indicação do Ministradas Finanças. Só não o fez como ainda decidiu vender a participação em bolsa. E agora vem dizer que a culpa ]e do S]ocrates. ]E preciso muita lata.

Anónimo disse...

Bêbado? O homem estava todo cheirado.

Anónimo disse...

Há outra hipótese que não devemos descurar. Ele aparenta consistentes traços de Doença Bipolar, aliás já perfeitamente definidos no Pai, basta lembrar as intervenções dele, pai!
Claro que neste estado de saúde, deverá demitir-se e ser acompanhado clinicamente, por esta ordem, claro.
As outras hipóteses aventadas, "bebedeira " e ainda ontem, outra no Eixo do Mal, não são de considerar nesta fase, acho.
Para finalizar, queria afirmar que a personagem em causa, sentiu que ia ser corrido da UNICER, ( todo o mundo Empresarial do Norte sabia isto), e é nesta situação que o amigo PPortas, corre com o anterior para arranjar "poleiro" à personagem!

Carlos Andrade - V N Gaia

Anónimo disse...

"Alvarinho"?!
Mas afinal...a bebedeira não era de cerveja?!