segunda-feira, dezembro 29, 2014

Cartas entre Sócrates e Soares

A carta de José Sócrates


A carta de Mário Soares

18 comentários :

JC disse...

Julguei ser a sério quando Mário Soares diz admirar a honradez e valentia de Sócrates. Só percebi a piada quando ele diz "viva o Socialismo"

Anónimo disse...

Sem palavras.Com uma fortíssima admiração por duas figuras que marcam a democracia.

Zé de Faro disse...

Mário Soares e José Sócrates! Dois grandes Homens!

Anónimo disse...

Deu-me alento para enviar uma carta a Sócrates.

Anónimo disse...

O que ontem foi dito por Marcelo Rebelo de Sousa, é relevante. Quer dizer que estão pânico ao ver que a prisão de Sócrates não está a ter efeito nas sondagens.

Antes, queriam dividir o PS entre Seguro e Costa.
Depois, era melhor Seguro que Costa (quando Sócrates foi preso).
Agora, é Costa melhor que Sócrates.

Na iminência da derrota que se avizinha, o desespero está a forçá-los a exporem a sua táctica.

É por isso que renovo o apelo que fiz há uns dias. Ajudem e confiem em António Costa, que a maneira com que ele está a lidar com isto é mesmo a melhor.

Não se deixem enredar, caindo na armadilha que a direita preparou.

Agora é que se vê que, não vendo ninguém na armadilha, o desespero aumenta.
Deixá-los falar, deixá-los provocar. NÃO RESPONDAM. Quanto tal acontecer, insistam nos desastres, na incompetência demonstrada e nos colapsos que causaram na vida dos portugueses e no Estado. NÃO OS DEIXEM DESVIAR O ASSUNTO. Esfreguem-lhes nas caras, o que fizeram. Falem, apontem 1001 vezes, sempre que provocarem com a prisão de Sócrates.

É cruel? É. É injusto? É. Mas infelizmente é assim que tem de ser, pois o inimigo é ainda mais injusto e ainda mais cruel.

Cabeça fria. Respondam bem. Não caiam na armadilha.

Anónimo disse...


Não concordo com a divulgação das cartas. Ainda assim, dá para reconhecer que são espiritos e seres totalmente diferentes da mesquinhez que nos governa.

Costa atenta bem :
"Não há carisma sem coragem"


Ó anonimo das 7:04 PM
pensa pela tua cabeça e deixa que os outros pensem pela deles...acho q estas a confundir o PS com outro partido qualquer.

Anónimo disse...

Esta do "José de Faro" de ter logo de comparar o Mário Soares ao Sócrates, pondo-os no mesmo plano ("Mário Soares e José Sócrates! Dois grandes Homens!") é mesmo de um imbecil. O socrates se lesse a fraze ficava revoltado. O Zé de Faro é assim a modos como um basbaque da Festa do Avante! Diz ele, MARX, Engels e ESTALINE, três grandes homens!)

Anónimo disse...

SINTO INDIGNAÇÃO PELA CILADA QUE ESTE GOVERNO DIABÓLICO PREPAROU AO
EX MINISTRO JOSÉ SÓCRATES, AO CHEGAR A LISBOA VINDO DE PARIS, FOI INDIGNO DE UM GOVERNO QUE SE DIZ DEMOCRÁTICO. PORQUÊ TÊM TANTO MEDO DELE , NO MEU VER FOI UM ÓPTIMO PRIMEIRO MINISTRO TINHA MAIS SENTIMENTOS DO QUE O ACTUAL E O CAVACO SILVA QUE FOI O PIOR PRESIDENTE QUE PORTUGAL TEVE. MAS A VERDADE, VEM SEMPRE AO CIMO VAMOS ESPERAR PARA VER.

ricest disse...

...o pasquim «I» publicou na 1ª pg de hoje uma daquelas “notícias” que explicam muito do processo em curso contra JS que é muito mais contra o PS...recomendo sobretudo a leitura da carta publicada no sítio «Entre as brumas da memória» da Joana Lopes – e ver bem o calibre destes grunhos que assolam o homem...

Anónimo disse...

Força Sócrates!!!!!

Anónimo disse...


É caso para dizer: Deus os fez Deus os juntou...

E mais não digo...

João Pedro

S. Aldo disse...

Bastam estas duas cartas para vermos quanto elevada é a estatura moral e cívica destes dois grandes homens.

Que afronta e envergonha todos aqueles, que sendo menos que lama, os vilipendiam.

Um grande abraço e solidariedade aquifica para os dois e em especial para José Sócrates!

Anónimo disse...

O José Sócrates foi um primeiro ministro patriota e lutador. Um politico que preza e respeita o seu povo, que defendeu os mais humildes o melhor que pôde ao longo de sete anos, um primeiro ministro que defendeu a dignidade de Portugal perante as humilhações e penas que por fim, perante a maior crise económica desde 1929, se tornaram inevitáveis perante a cegueira da (Alemanha e da) Europa. Um politico que procurou com todas as suas forças defender o pais da violência dos credores e do egoísmo dos poderes dominantes. Mas as armas que tinha não eram suficientes. Veio então esta gente arrogante e falaciosa que vê no povo português um bando de madraços e desdentados, sem produtividade ou qualidade, que nada merece. Valha-nos Deus.

Anónimo disse...

O que se espera, naturalmente, é que a personagem aproveite a oportunidade criada para demonstrar, preto no branco, a sua inocência.
E será, decerto, isso que fará - dispensando as regras processuais que colocam o ónus da prova a cargo da acusação e que abrem caminho a absolvições, não decorrentes da prova da inocência dos arguidos, mas apenas na insuficiência da demonstração probatória, em sede de julgamento, da sua responsabilidade.
Isso é próprio dos delinquentes comuns e não se coaduna, no caso, nem com a grandeza da personagem, nem com a sua sólida ética republicana.

O Povo diz e sempre disse...



«É o vento para o fogo o que a ausência é para o amor:
se é pequeno, apaga-o logo. Se é grande, fá-lo maior».


Para bom entendedor...


E um FELIZ ANO NOVO para todas e todos de boa vontade.

Anónimo disse...

O comentarista das 2 e 11 é ignorante e fascista, bem à medida do correio da manha. Não estranharia que fosse magistrado ao falar de absolvições de primeira e de segunda.

Rosa disse...



Bom Ano para todos!
Esperemos por um 2015 mais tranquilo e
verdadeiro...só, assim, se poderão ajuizar e corrigir erros imperdoáveis...

Anónimo disse...

Portanto , para o imbecil das 02:11 a presunção de inocência é letra morta e todos somos culpados até prova em contrário.
Se este imbecil, como sugere o leitor das 11:50, faz parte da magistratura deste país, estamos bem arranjados: continuamos em ditadura, numa ditadura ainda pior , porque sem rosto, feita por almas velhacas, corrompidas, hipócritas e gananciosas, que manipulam a lei a seu belo prazer, armados em deuses e soberanos.
Espero que exemplos destes sejam escassos no nosso sistemas judicial ( embora possam subir alto como esse zelota do Carlos Alexandre e do incompetente Rosário Teixeira).