segunda-feira, dezembro 15, 2014

José Sócrates proibido de dar entrevista ao Expresso [1]

«1. Já nem falo de outras coisas. Mas não consigo ver fundamentação para esta decisão. Se um Juiz e uma instrução não aguentam uma entrevista, estamos mal.

2. A Procuradoria terá também considerado que não deveria ser autorizada entrevista, por esta "não é compatível com a salvaguarda dos valores ligados à garantia das finalidades da prisão preventiva, como seja o perigo de perturbação do inquérito, nomeadamente para aquisição, conservação e veracidade da prova".

3. Perturbação do inquérito, aquisição, conservação e veracidade da prova?

4. Uau.

5. Tudo isto posto em causa com aquilo que Sócrates poderá dizer na entrevista?

6. Ou haverá receio de que fale por códigos e que esteja uma quantidade de pessoas à espera cá fora à espera de um sinal, um só sinal, para não permitir a "aquisição, conservação e veracidade da prova"?»
    José Alberto Azeredo Lopes, no Facebook

7 comentários :

Anónimo disse...

poder judicial ...um poder à margem da lei...


nem se consegue descortinar a fundamentação do ato do juiz...

eles podem tudo...porque podem...

Anónimo disse...

Nada é por acaso

Na noite em que o homem perdeu as eleições...uma jornalista anunciou o processo que lhe haviam de pôr...

Enquanto o homem esteve fora...era só o correio da manha...
quando o homem voltou e começou a falar


foram abaixo assinados

foi o jornaleiro romanceiro

e finalmente lá veio o processo....

para tanta fúria, tantos meios envolvidos na perseguição do homem e tanto aparato.... lá se vai agora verificando que há pouca coisa que possam mostrar...

Anónimo disse...

o juiz é burro. tinha-se ficado pela perturbação do inquérito através do alarme público e sempre podia impedir o cidadão de falar, ao abrigo de regras contra a liberdade de expressão que o próprio cidadão condicionou enquanto governante.

Anónimo disse...

A ditadura já está comodamente instalada em Portugal. O Portugal cobarde, mesquinho, intriguista, pobre de espírito, rancoroso, vingativo, bronco, voltou em força e quem decidiu proibir José Socrates de dar uma entrevista pactua com este tipo de Portugal. Quem não deve, não teme, por isso a pseudo justiça que o prendeu está a esconder muitos podres!!Numa verdadeira democracia nem aconteceria tal prisão e muito menos a censura a alguém que nem sequer é culpado de algo. Isto é igualzinho ao livro "O Processo" de Kafka! Simplesmente um absurdo.. O processo de Socrates está todo inquinado desde o começo e quem lhe montou a armadilha sabe disso e acha que amordaçando-o, o povo não descobrirá a verdade. Que os autênticos defensores da democracia, da liberdade, do Estado de Direito, dos valores humanistas meditem nisto...e acima de tudo que se unam e desmascarem este gang ditador que manipula o País.Obrigada sempre ao Câmara Corporativa por mostrar a verdade, já que poucos jornalistas têm a coragem de o fazer!
M.

Anónimo disse...

Esta justiça de agora é a herdeira aqueles juízes do Tribunal Plenário, que consentiam que os tipos da Pide agredissem os detidos em plena audiência, os que iam para o tribunal já com a sentença feita pelo Salazar. E são também herdeiros de juízes que condenavam escritores por considerarem imorais os seus livros, mas que andavam de noite pelos bares à caça de rapazinhos.
Não acabaram com eles no 25 de Abril, como deviam ter acabado, mas ainda vamos a tempo.

Oráculo disse...



E este pau-mandado do carlos alexandre é o atual fiel representante da camarilha reaccionária e beata que, comodamente instalada nas suas convicções muito sanctas, cathólicas e apostólicas da ecclesia brutoguesa, abençoou o arbítrio justicialista e o continuado atropelo aos mais básicos direitos humanos durante o fascismo, permitindo a sua sobrevivência em Portugal muito para além do "prazo de validade" que a Europa civilizada qhe concedera.



Um PERIGO eterno, esta cambada de ratos de sacristia!


Depois admirem-se, se voltarmos ao tempo dos mata-frades do chamado Liberalismo. Ou ao anti-clericalismo da I República. Mas desta vez a sério! Olhem, o centenário do 1917 está à porta. Não queiram borrar a festarola toda...

soudocontra disse...

Que belos comentários! Parabéns a todos. Não estou habituado a que se digam as verdades desta maneira, como diz um comentador em "O Portugal cobarde, mesquinho, intriguista, pobre de espírito, rancoroso, vingativo, bronco..."
Oxalá que Portugal comece a mudar/recuperar com o governo de António Costa, que espero refaça as vis injustiças cometidas por esta choldra governativa e presidencial actual!
MCTorres