sexta-feira, janeiro 30, 2015

Carlos do Carmo, o elefante na sala


Presumo que Kátia Guerreiro terá mais condecorações do que muitos generais dos países onde vigoram regimes autocráticos. Já o maior fadista vivo é ostensivamente ignorado, para mais no ano em que foi galardoado com um Grammy. É de facto «um azar dos Távoras» a mais alta magistratura do Estado estar entregue a quem está.

13 comentários :

Rosa disse...




Foi mais ou menos isto que me veio à cabeça quando vi as imagens... além de provinciano é vingativo e parece-me um pouco decrépito... Com a idade ninguém melhora(refiro-me a Cavaco, naturalmente).

Anónimo disse...

Lembrei-me há dias da história de que Cavaco não iria 'comendar' Sócrates por ter sido PM e concluí que , afinal, Cavaco já devia saber que Sócrates ía ser preso e daí estar só à espera de que isso acontecesse para ter uma desculpa. Um Presidente sempre bem informado seja em relação a futuros prisioneiros, seja em ralação à 'saúde' de certos Bancos! Estamos bem entregues, sem dúvida.

Anónimo disse...

Mas alguem tem duvidas de que a prisão do ex-PM tem a mão e o mais alto patrocinio desta figura menor, vingativa e saloia que de momento Ókupa o Palacio de Belém?
Uma coisa tenho a certeza, com a carta de hoje aos deputados da comisão do BES, a prisão de Ricardo Salgado está para breve!

Anónimo disse...

Acima de tudo é vingativo!!!, claramente - é uma infelicidade - acaba por ser um infeliz -

Zé da Adega

Abraham Chevrollet disse...

Carlos do Carmo não pode apertar a mão de certa gente! Jamais o ouviria! Haja decoro e higiene.

linguado disse...

O político, qua discorre contra a classe política de vez em quando tem um rasgozito, mas rapidamente volta à bitola normal, ou seja,politicamente mediocre.

Anónimo disse...

Tenho o privilégio de ser filho de um fadista amador/amante, que nunca saiu do circuito "paralelo" e faleceu pouco antes do Fado se tornar "fashion". Nesses idos anos 90/inícios do século XXI, meu pai partilhou inúmeras vezes "palco" (em bares e noites de Fado, entenda-se) com vários artistas da região Centro, incluindo a Dra. Kátia. Já na altura, dela dizia tratar-se de uma moça com ambições e contactos políticos poiuco saudáveis (sobretudo para um socialista de cariz humanista e com poucas tendências para 3ºs vias). Poucas veze se enganou meu pai...

Ele seguramente assistirá a tudo isto com um meio-sorriso, onde quer que se enconte.

Anónimo disse...

desculpem-me mas este presidente representa muito bem o que de pior este povo tem. a manha a inveja a mesquinhes a vista curta e tacanha a alma pequena e vingativa o ódio ao diferente o preconceito do desconhecido o medo conservador enfim o cavaquistão no seu melhor está bem para esta manada de hipnotizados que o elegerem 4?? vezes!

Anónimo disse...

Tenho a certeza que CARLOS DO CARMO tem um orgulho enorme de ser o ZECA AFONSO deste fascismo dos tempos modernos, Não nos podemos esquecer que o tratamento que este poder liberal fascizante dá ao Carlos do Carmo e a cultura é o mesmo tratamento que deram ao José Saramago. A mim o que me espanta não é o comportamento do atrasado mental do Presidente da Republica o que me espanta é como é que ele chegou ao mais alto cargo da Nação.

Morgado De Basto disse...


O Palhinhas que colocaram em presidente da república,é tão sensível às questões da Cultura como o leão é apreciador de palha.Pobre Merda esta de ser português em Portugal nos dias que correm!(...)

Anónimo disse...

Todos os "Regimes" têm os seus fadistas. Se o papa-bolo-rei, fez um desvio até à Alemanha, de autocarro, só para ir buscar a Dra fadista, é muito natural que lhe encha o regaço de medalhas. Como agradecimento a Kátia poderia sempre cantar o fadinho da anatomia, com esternocleidomastoideo e tudo.

Anónimo disse...

O Cavaco sempre adorou sopeiras.

Anónimo disse...

Quem aceita comenda destas mãos desprestigia-se em definitivo. É dificil resistir à tentação das prebendas aparentemente ilustres, para se ser Maria Teresa Horta é preciso carácter e recusar receber prémios de determinadas mãos, coisa que estes jovens fadistas desconhecem! uma tristeza o sorriso deles ao lado do sucessor de Américo Tomás! Carminho, Ana Moura e Ricardo Ribeiro ficam muito mal nesta foto: cumplices numa ofensa a Carlos do Carmo que tanto os ajudou quando eram candidatos a artistas! Katia não, essa fica bem ao lado do padrinho!