domingo, janeiro 25, 2015

Leituras

3 comentários :

Anónimo disse...

links para o pasquim?!
É aliança, franchising, ou reabilitação daquele ninho de ratos?

jose neves disse...

Caros,
Este pml é o mesmo que andou todos os anos de governo Sócrates a dizer e repetir, repetir e repetir que de uma coisa ele tinha a certeza; que cavaco fora o melhor PM pós 25A e que passos seria sempre melhor PM que Sócrates.
Pois é este marmanjo que agora anda a dizer (andará a pensar convictamente?)o contrário de tudo que antes tinha a certeza única, total.
O discurso aqui publicado podia, com poucas emendas, ser aplicado ao próprio.
Aliás, tanto no eixo do mal como na quadratura, tudo o que agora criticam indiciando apoio às medidas de sentido contrário, a começar pelo político mui medíocre do pacheco, não é mais que um elogio às medidas do governo anterior e, portanto a Sócrates.
Foi preciso a realidade impor-se e vir ao de cima para tais videntes astrólogos iniciarem um palavreado entamarelado, confuso, contorcido, quase imcompreensível na tentativa de esconder a sintonia de suas actuais opiniões com as do governo Sócrates; agora a dívida também se gere; a austeridade já é um buraco que é preciso deixar de escavar; a escolaridade e as novas oportunidades eram importantes; a mobilidade eléctrica era uma coisa boa; o magalhães(ah!gandas pacheco, jmf e barreto, quantas criancinhas não ficaram loucas)também foi bom, etc, etc.
Esperemos pela próxima cambalhota destes astrólogos menores quando, com o dinheiro prometido pelo BCE, verificarmos que os projectos "megalómanos" do Sócrates e especialmente do TGV e do novo aeroporto, afinal são importantes para o país e até são rentaveis; o batata do oliveira martins (quantos estudos fez ele, e mostrou ao país, sobre custo rentabilidade?) ainda vai ter de engolir ter sido tão perenptório sobre matérias tão variáveis com o tempo e a evolução das sociedades.
Quem não tem visão de futuro o medo emperra-lhe a mente que logo só vê desgraças no desconhecido; alguns, poucos, dos inimigos da era Sócrates são deste tipo mas a maioria foram,são, oportunistas de seus interesses imediatos mesmo, se for preciso, contra o país.

Anónimo disse...

Bravo José Neves! O melhor PM e exactamente por isso odiado pelos medíocres e míopes(não vêem ao longe) que o derrubaram politicamente e tentam agora derrubá-lo como pessoa. Sócrates tinha visão a longo termo para o país.Viva Sócrates, vivam os destemidos que foram visitá-lo.