quarta-feira, janeiro 07, 2015

Le Monde

    Reitor da mesquita de Bordéus, Tareq Oubrou: “os muçulmanos estão traumatizados e fartos” de tantos actos de violência por parte de radicais e “a comunidade muçulmana devia manifestar-se em massa, nas ruas, para exprimir o seu desgosto face a esta apropriação do Islão por parte de criminosos.

    Xeique Munir: "Se não estão satisfeitos em viver num país liberal, podem emigrar".

4 comentários :

Anónimo disse...

Sublinhemos que, segundo parece, em menos de dez horas os investigadores franceses conseguiram identificar 3 indivíduos, apesar de terem metralhado o Charlie Hebdo perfeitamente camuflados.
Enquanto em mais de dez (10) anos os investigadores portugueses não conseguiram identificar quem recebeu o cacau dos submarinos, apesar das inúmeras sugestões que circulam.

Anónimo disse...

Isso foi porque três BIs foram deixados no carro (Citroen C3).

Lee Oswald disse...



Só disparates. Os suspeitos eram já conhecidos da Polícia, tinham cadastro e estavam a ser vigiados. Pelos vistos, não o suficiente, mas como disse e muito bem o Ministro do Interior francês, nestas situações é impossível atingir o risco zero. E não é só nas Democracias.


Nem será preciso invocar o que aconteceu a "inexpugnáveis" como o Anwar el Sadat, o João Paulo II (esse teve sorte...), o Carrero-Blanco (esse teve-a menos - e até bateu o record do salto em altura), ou o próprio Hitler (que nem soube como escapou, se bem que não propriamente ileso).

Rosa disse...



Penso ser bastante importante a tomada de posição dos muçulmanos não radicais...