domingo, fevereiro 01, 2015

«O dr. Cavaco exibe a cada passo (…)
a sua incapacidade para o cargo em que infelizmente o puseram»

• Vasco Pulido Valente, Voto de não-confiança:
    «(…) Para sorte dele [Ricardo Salgado], o dr. Cavaco reagiu com uma declaração embrulhada e comprometedora. Nada o impedia de reconhecer que vira Salgado e de lembrar cordatamente o seu dever de reserva. Com alguma parcimónia e gravidade, encerrava o assunto. Mas Cavaco, que sempre foi vingativo e provinciano, não ficou pela solução mais lógica e acrescentou muito excitado que nunca comentara a situação do BES, tinha citado simplesmente a opinião do Banco de Portugal sobre o BES – o resto era “mentira”. Ora, como o país logo concluiu, o Presidente da República não citaria a opinião do Banco, se não concordasse com ela. E, como o Banco se enganara, isto levou à ruína uns milhares de accionistas e depositantes do BES, que acreditavam na autoridade e no bom senso do dr. Cavaco.

    A memória dos portugueses não é famosa e ninguém se lembrou do célebre episódio do “gato por lebre”, que inaugurou a carreira do homem. Só a esquerda, que o odeia com uma intensidade assustadora, ferrou o dente naquela miserável trapalhada e não a deixará tão cedo. E com razão. O dr. Cavaco exibe a cada passo, até nos mais pequenos pormenores, a sua incapacidade para o cargo em que infelizmente o puseram. Este incidente não é uma gaffe inócua e desculpável, é uma intervenção profunda na vida material do país, agravada por uma fuga desordenada à franqueza e à verdade política. O sr. Presidente da República devia daqui em diante observar um silêncio penitente e total, com o fim meritório de não assanhar a crise que ele consentiu e em parte criou. Não merece a nossa confiança.»

6 comentários :

Graça Sampaio disse...

O VPV está a perder a cabeça ou sou eu que estou a mudar de ideias acerca dele? É que já são duas crónicas suas, quase seguidas, que eu subscreveria...

Anónimo disse...

O VPV, como oportunista competente que é, já farejou a mudança no vento. Como tal já afinou as velas para o lado que está a começar a soprar.
Como de costume, com a ajuda da falta de memória de quem o lê , vai-se safar por entre os pingos da chuva.

Pedro Carrilho disse...

Este individuo é quem tem mais responsabilidades na situação de falência do país e na desestruturação e demsmantelamento da sua capacidade produtiva e económica, desde que veio para a política, como arauto da honestidade e fazendo-se passar como anti politico não passa de um salazar dos tempos democráticos, o mesmo provincianismo bacoco que herdou das suas origens e que nunca o largou, a mesma incapacidade visionário, os mesmos tiques autoritários, e a indisfarcável incapacidade para dirigir os destinos de um país que tudo prometeu e que hoje é uma miragem do que podia e devia ter sido.
Desde os milhões de fundos comunitários, passando pela entrega fraudulento dos bancos aos limões e melos, até aos relatótrios portrers em que punham o país inteiro a servir à mesa, tudo foi um desnorte e uma incapacidade recorrente de fazer com que o país se desenvolvesse de facto, a permanente cedências aos lobys que vivem à custa do OE, até ao presnte e à redescoberta da econom,uia lifgda ao mar e à agricultura, duas áreas que sobremaneira ajudou a destruir, enfim, não sendo de esquerda, acho que é um homem com h pequeno, tanto moralmente como governante, e que marcou indelévelmente o pós 25 de Abril,infelizmente, para os portugueses e para portugal, de uma forma trágica.

Júlio de Matos disse...


ó vpv, o prezidento de que falas deveria era "daqui em diante observar um silêncio penitente e total" após RENUNCIAR AO MANDATO QUE OKUPA! Assim mesmo é que é chamar os bois pelos nomes, meu...

Morgado De Basto disse...


Um Ser Que Nasce Calhorda,Por Regra,Calhorda Morre!

Aconteceu Assim Com O Antonho de De Santa Comba e Assim Acontecerá com o Aniba De Boliqueime!

Que Porra A Nossa,Ciclicamente,Temos Que Levar Com Um Botas Em Cima!(...)

Anónimo disse...

Deus castigam-nos.

Orai