sexta-feira, março 13, 2015

Da série "Frases que impõem respeito" [901]


A direita está em morte lenta, mas segura.
    Ferro Rodrigues, na abertura da jornadas parlamentares do PS, tendo ainda feito alusão ao «retrocesso económico sem paralelo», em resultado «de uma deriva ideológica adversa ao poder público, aos direitos sociais e à inclusão social»

4 comentários :

Anónimo disse...

Eu lamento muito dizer isto, mas o líder parlamentar da bancada do PS parece também estar em morte lenta, embora não seguro.

Ferro Rodrigues vem dizer que há no PS quem queira "sangue". Lamentável afirmação!

Alargando a ideia, poderia dizer que a maioria dos portugueses querem "sangue".

Se por "sangue" se entende decapitaç~oes ao estilo ISIS, de acordo com a crítica.

Mas a nomenklatura do PS está a desiludir os portugueses. A José Seguro deixou obra no L do Rato.

O putativo "sangue" que os portugueses reclamam é uma política clara, um empenho claro, medidas concretas e luta política/debate político por parte do PS.

E isso está longe de estar a acontecer. Lamentavelmente.

Como alguém já referiu, A Costa não deixou a Q do Círculo; foi a dita que saiu de A. Costa.

Tacticismos numa altura destas, é cobardia e falta de honestidade política.

Isso já temos tido de sobra nestes últimos anos.


Anónimo disse...

Ferro Rodrigues, como politico e parlamentar, sempre foi uma personalidade forte, um orador inteligente, acutilante, a usar o humor critico e a faceta criativa. Hoje, apresenta-se como o politico forjado, ponderado, sério, de valores e convicções seguras de toda uma vida. A.Costa fez bem em o trazer para a ribalta. Mas, salvo momentos de excepção, que os tem tido, reconhecemos nas suas intervenções que passam na media, estar mais lenta a velha chama, menos ousado, aquém da necessidade. Arrisca pouco, num momento em que nos sentimos sem defensores, sem vozes.Como líder de bancada, mantém o respeito e a unidade abrangente e aberta, o que é essencial no cargo e no actual momento do PS. Mas em geral não brilha e não puxa, não se ergue sobre um trabalho bem estruturado. Nem sempre os discursos são bem preparados e ensaiados. Sim, não acredito no espontâneo, essencial no parlamento, mas que tem de repousar numa construção minuciosa, clarificadora e colectiva. Vejo-o como alguém essencial ao futura, como um futuro lider eleito, como um Presidente do Parlamento. Mas para futuro liderar a bancada, a dureza da vida politica, a sua vivência nos anos 2000, fê-lo perder aquela dose de ousadia kiler instinct essencial a um lider de bancada do PS em momentos dificílimos e mutantes. Só tem parte da grande energia, alegria e confiança que punha no exercicio da politica, no passado. Definitivamente afectado pela grande cabala politica, aquela onda negra e decapitaste montada em 2003 (CDS de Portas/PSD de Barroso/Jornalismo nego e justiça e policias corrompidos) em que se viu envolvido, a onda de lama que deixa sempre a grande mágoa.

Anónimo disse...

No Parlamento, tendo à frente o estarola, FRodrigues saca do papel e põe o pessoal todo a dormir...com ele. Antonio Costa pode dar todo o apoio ao seu líder parlamentar e este dizer com arrogancia que "quem define a estretágia do PS é o PS", mas n se esqueça q do outro lado está gente sem escrupulos e sem vergonha. Na politica vale tudo,(onde por vezes até cheira a sangue) que compõe o discurso parlamentar da direita, o PS não pode limitar-se a dizer que n está disposto a descer ao mesmo nível. Então, deixem que os rapazes gozem, riam e que os eleitores se comecem a virar cada vez mais para quem sabe dizer coisas certeiras e com a convicção que falta no papel de FRodrigues.

Anónimo disse...

Pois é mas face à falta de escrúpulos e à sem vergonhice reinante, num parlamento em fim de festa entre as hostes em queda e dispostas a repetei os argumentos que puseram a vida dos portugueses em sangue, há que usar outras armas ... e manter a serenidade e a distancia.