segunda-feira, março 16, 2015

Entre um investimento de 40 ou de 200 milhões de euros,
o Governo opta por qual?


O Jornal de Negócios informa de que o alegado primeiro-ministro vai hoje a Sines por causa de um investimento privado de 40 milhões de euros. Mas a notícia devia ser que a PSA, cuja empresa-mãe é de Singapura, propôs ao Governo que o Estado português investisse 70 milhões de euros, estando então a PSA disponível para avançar com outros 130 milhões — para o prolongamento do cais, de forma a poder receber três navios em simultâneo.

Portanto, em vez de o país ter realizado um investimento estratégico de 200 milhões de euros, será feito um investimento cinco vezes mais pequeno. Esta posição mostra a cegueira do Governo: por causa do preconceito em relação ao investimento público, o país perde a oportunidade de um grande investimento estratégico.

1 comentário :

Fernando Romano disse...

Os dinheiros dos Fundos Comunitários ao serviço da propaganda dos bandos no governo.

Tudo indica que o actual governo já está na estrada para comprar votos com os dinheiros dos Fundos Comunitários, como demonstra uma reportagem do Público, hoje, e um Panfleto afixado nos cafés, restaurantes e coletividades da Terrugem, freg. S.J. das Lampas (Sintra), não assinado, nos seguintes termos

"Dia 13 de Março de 2015, 21H00, no Salão Paroquial, terá lugar uma sessão de esclarecimentos relativamente aos Fundos Comunitários destinados às empresas, com especial ênface para as que têm a sua sede na freguesia de São João das Lampas

(segue-se um logotipo com os dizeres: "PORTUGAL 2020")

Esta sessão de esclarecimento tem um convidado especial, o Exmo. Sr. Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Dr. Miguel Poiares Maduro.

Este é um tema de interesse de todos, pelo que a sua presença é imprescindível".


Quem convoca? Quem assina? Népia.

Esperar-se-ia que anunciassem a presença de técnicos do Minist. da Economia, que fosse a CMSintra a promover, etc.. Uma coisa é certa: depreende-se que as empresas desta freguesia já têm maquia atribuída... O ministro da propaganda e o PSD no seu melhor.