sábado, março 14, 2015

O inútil de Belém

• Eduardo Cabrita, O inútil de Belém:
    «(…) É óbvio que Passos Coelho nunca mais será levado a sério se tentar voltar a falar de reforma da segurança social ou da sua sustentabilidade. O lapso é humano, o contribuinte relapso não tem cara para exigir o rigor de terceiros.

    A tudo isto, o inquilino de Belém, que exerce o mandato pro bono vivendo das suas reformas não sujeitas a corte, chamou querelas partidárias. Entre a preocupação estratégica com o sensível tema do futuro do Estado Social e o patrocínio de um apoderado partidário, optou por dar voz à pequena política. Para quem tão ausente tem sido na atenção para com as dificuldades dos portugueses, perdeu-se um sublime momento para a prudente disciplina do silêncio.

    Esta semana, soube-se que foram rejeitadas propostas visando impedir que portugueses desempregados não fossem despejados de suas casas em processos de execução fiscal por dívidas exíguas e que muitos outros serão surpreendidos com aumentos médios de IMI de 40%, podendo ascender em alguns casos a 500%. Não ouvimos do supremo magistrado uma palavra, sempre escudado no biombo de que só toma posição sobre leis aprovadas.

    Não foi assim quando empurrou tantos para a ilusão especulativa ao abonar o aumento de capital do BES, repetindo que toda a peçonha estava no desregrado GES, a poucas semanas da opção do Governo pela resolução do banco com 3,9 mil milhões de euros de apoio do Estado. (…)»

6 comentários :

Anónimo disse...

ora aqui está um título profundamente errado. o que ele não é, é inútil. é muito útil a um certo sector.

Anónimo disse...

Ora aqui esta um titulo de mau gosto e má educação, de um senhor deputado - o Eduardo Cabrita que já vimos que não prima pela boa educação, ou pela elegância de maneiras ... ou neste caso pelo útil bom senso. Que o CC não devia reproduzir pois só chove no molhado, e mal.

Anónimo disse...

Chamar inútil a um homem que aceitou representar um país e que só se preocupa com os seus tostões e com aqueles que lhe encheram os bolsos é falta de educação? Acho até festinhas de ternura.

praianorte disse...

Sim INUTIL e estafermo completo, a ele se deve todo de mal que aconteceu em Portugal, um ministro que destruiu a agricultura e outros setores de atividade cruciais, pai do monstro..., que deixou o país com um défice superior a 6%. Como presidente um obsesso completo, intelectualmente pobre e um economista de sarjeta.

Anónimo disse...

inutil em todo o sentido da palavra,e um sem vergonha de deixar Portugal no seu mandato os
cidadaos que deveria defender ,pobres e miseraveis no
seu mandato,um inutil!!!!

Anónimo disse...

Este é o merda mor q devolveu o q era do estado aos mellos por meia duzia d tostoes e depois foi ganhar milhares com acções do bpn e vivenda de luxo no Algarve, ,simplesmente desprezivel este Fp.