domingo, março 01, 2015

Pior a emenda que o soneto


Em desespero de causa, o alegado primeiro-ministro mandou o pobre Mota Soares sair em sua defesa. O ministro do CDS levantou a possibilidade de Passos Coelho ter sido «vítima» de um erro dos serviços da segurança social. Esta é de cabo de esquadra.

Com efeito, os trabalhadores independentes têm de entregar mês a mês as suas quotizações e não têm de ser notificados. Até o Prof. Marcelo sabe que assim é. A notificação só acontece depois, numa 2.ª fase, se não forem pagas as contribuições devidas pelo trabalhador independente.

Passos Coelho fugiu ao pagamento das contribuições para a segurança social — e foi a correr cumprir as suas obrigações quando soube que o Público iria relatar a fraude. Não sei se desta vez Cavaco lhe pode valer.

11 comentários :

Anónimo disse...

Mas o Cavaco ainda existe?

Anónimo disse...

Vá lá, não sejam piegas....

E deixem de contar mentiras e mentirinhas...

Anónimo disse...

Claro que Cavaco vai tentar ajudar o Passos, porque ambos pertencem ao Clube Uma Mão Lava a Outra, e depois bico calado, que a omerta é para se cumprir.Mas que é engraçado ter apelado para o Gobbels da Lambreta, isso é.

A. Cabral disse...

Comigo como se tratava de uns trocos que a segurança social me pagou indevidos logo fui notificado e bem para devolver essa quantia aqui já não havia erro dos serviços quase que fui eu o culpado.

Anónimo disse...

Por estas e por outras é que o eng Sócrates não pode ser libertado.Era a única voz na televisão que podia desmascarar esta podridăo entre esta maioria a comunicação social e justiça.Vão destruir este pobre país sem que ninguém se indigne.Meu Deus.

Anónimo disse...

Nas declarações do lambretas escapou-vos a afirmação de que o Sr. Primeiro-Ministro tinha efectuado o pagamento, ao contrário de muitos outros portugueses.
Isto quer dizer que o Dr. Passos é mais honesto do que o comum dos cidadãos. É a "escola-cavaco" e a teoria dos "nascer duas vezes"!

Pedro Carrilho disse...

Este Energúmeno travestido de 1º ministro já devia era estar em Évora!

Morgado De Basto disse...

O ministro lambretas,concebido e produzido em confecção minhota,especialista em produtos contrafeitos,teve uma explicação à altura da sua qualidade técnica e intelectual.Conseguiu,sem pestanejar,(os solavancos do motor de arranque quando tem que se expressar oralmente é questão de outra natureza))pronunciar um explicativo dislate, digno de um qualquer analfabeto funcional ainda que investido em funções de ministro da República,capaz de fazer rir um morto,como forma justificativa de um ato, conscientemente praticado, que,em Forma de Lei, se chama:EVASÃO CONTRIBUTIVA.

Quanto aos comportamentos do CHEFE da brigada de turno,se vivêssemos num País com um MP ao serviço da Comunidade que lhes paga e trata principescamente,já muita coisa tinha sido devida e limpamente explicada e as devidas consequências extraídas.Como assim não acontece!(...)

Só uma pergunta para a qual não é necessária resposta:Essa grande eminência da inteligência nacional e da fidalguia intelectual que dá pelo nome de Nuno Melo,já colocou nas suas contas nas redes sociais o último feito do CHEFE de TURNO a bem da Nação,com o devido destaque e estardalhaço que caracteriza o menino prodígio de Joane???

ignatz disse...

foi o cavaco que mandou publicar e o lima que deu instruções ao cerejo para investigar. uma paulada, três coelhos, o público mostra isenção, o coelho diz-se perseguido e o cavaco que ainda manda. depois ainda há uns ganhos colaterais, enquanto se fala disso não se fala nas barracas recentes e ainda dão um empurrãozinho na credibilização do caso sócras.

Anónimo disse...


Notifica-se o CC que o Alex (não o Keaton) almoçou com um jornalista e foi obrigado a jurar
que não tinha passado elementos do processo. Note-se, Foi obrigado a dizer que não, não foi obrigado a dizer a verdade. Resumo: Impeachment do PM e Alex pra cadeia.

Anónimo disse...


Caro Abrantes, não se deixe, por favor, enganar: nem o passos manda no lambretas, nem este sai jamais em sua defesa.
Estas declarações, além de revelarem uma inqualificavel falta de caracter (como se terão sentido os funcionários da S.S. ao ouví-las), só foram feitas para levanter barreira antecipada a outros lapsos de memória, de outros governantes, para os lados do caldas. Tendo em conta o que é hábito por lá, diria que só podem ser ou do próprio, ou do chefe portas. Se fosse outro qualquer, também se queimava.