terça-feira, abril 21, 2015

Muito medinho

    «Economistas apresentam propostas ao PS. PSD já está a dizer mal: terá lido 90 páginas densas em 10 minutos? A falta de seriedade do principal partido do governo é assustadora. Mas percebe-se: estão assustados.»

4 comentários :

S. Alda disse...

Pergunte-se:

onde está o estudo macroeconómico e as propostas que dele decorrem, que o partido laranja tem a propor aos Portugueses?

Afinal quem é que anda a dormir?

Parabéns António Costa, Parabéns PS, Parabéns equipa competente que o elaborou "Uma década para Portugal"

Morgado De Basto disse...

Se me permitem,duas ou três perguntinhas à linguiça que, lampareiro, se apressou a vociferar arroto de sarjeta acerca das propostas apresentadas ao PS por um grupo de técnicos ligados à Economia:As personalidades em apreço,são,técnica e academicamente, menos competentes que Maria Luís Albuquerque?São,politica e intelectualmente,menos sérios que o atual responsável pela arquitetura do programa eleitoral do PPD,que,ao que é contado na comunicação social(ainda que de imediato retirado da agenda noticiosa)está mergulhado até ao pescoço em manigâncias com dinheiro do Estado?A proposta,contém ou não uma diferença objetiva com a politica do governo quando aponta(claramente)os mais carenciados e desprotegidos como alvo a defender em detrimento do capital e da alta finança?
A linguiça e companhia,continua do lado da baixa do IRC,da precaridade das relações de trabalho e busca a baixa da TSU para as empresas.O PS,honrando a sua história,limita-se a dizer:Não!Não vamos por aí!E,assim se separam as águas.O povo português,tem,agora,dois caminhos distintos para poder escolher qual dos dois quer trilhar.O que vem sendo seguido,seguramente e como apregoado,continuará a arrastar-nos para a pobreza coletiva e com ela o lado negro da existência humana.O que, alternativamente, é proposto,não nos propõe amanhãs que cantam mas a possibilidade de voltar a uma trajetória de humanismo e justiça social.Humanismo e justiça social que o atual (des)governo atirou para as calendas,cortando salários,pensões e prestações sociais.Entretanto,engordou as empresas e desregulou o mercado de trabalho.Apoiou a alta finança(nacional e internacional)e espatifou e desmantelou empresas públicas de alta rendibilidade.

Quanto aos males maiores, produzidos pelo clube da linguiça,um dia,sim,um dia saberemos tudo e nessa altura conheceremos os rostos dos que terão de fugir ou darão um tiro na cabeça.

Sousa Mendes disse...

Numa frase fica tudo explicado: Os carroceiros com politicas de merceeiro, não gostam de levar bofetadas com luva branca, É apenas disso que se trata. Não sabem fazer e têm raiva a quem sabe fazer melhor!

Anónimo disse...

Força António Costa.
Não há , sabemos, "amanhãs que cantam", mas é possível, ser diferente e ... melhor. É possível outras políticas,são desejáveis outros rumos.E melhor, passa por olhar para os portugueses, com seriedade, rigor e transparência. O desemprego - com taxas nunca vistas - mata e desmoraliza. A dívida - com valores impensáveis, para quem acreditou em cantos de sereias, desanima e faz soçobrar, todos os que nestes anos, viram os seus rendimentos reduzidos ou ficaram sem eles.A pobreza, atingiu números ( pessoas!) inacreditáveis, acentuando a discriminação e a exclusão nos sectores mais vulneráveis - crianças, idosos,...- condicionando e comprometendo o direito a um futuro e a uma vida digna. A austeridade mata.
Força António Costa. Cofres cheios e a miséria imparável, para quê e porquê?