quinta-feira, maio 21, 2015

Azia (2)

Hoje no Expresso Diário

    «1. O "Expresso diário" publicou, ao fim da tarde de hoje, uma sondagem que mostra que a maioria dos portugueses diz não acreditar na promessa socialista de redução de certos impostos.

    2. Hoje, dia 21 de maio de 2015.

    3. Ora temos imprensa diária em grande: ainda ontem foi apresentado o projeto de programa do PS (a que a notícia também, naturalmente, se refere) e já hoje há novas frescas sobre matéria desse programa.

    4. Deixa cá a ver a ficha técnica da sondagem: "realizada entre 7 e 12 de maio". Alto aí, 7 a 12 de maio? Quer dizer, 13 a 7 dias antes da apresentação de ontem? Guardada esta parte do resultado para ser noticiada hoje? Guardada, quer dizer, retida? Gerida a informação para quando for melhor altura?

    5. Ai se o PS ganha as eleições: vai ficar muita gente com azia.»

5 comentários :

Olimpico disse...

Para não falar de Balsemão, e as duas
Debilidades financeiras. Ricardo Costa e Henrique Monteiro, com a vitória de AC e o PS, vão ter necessidade de muito PROZAC.

Anónimo disse...

O pensamento único na comunicação social - ferrenho da troika e da coligação, ferrenho do empobrecimento dos 4/5 da sociedade portuguesa e do "enriquecimento ilícito" do 1/5 restante a par das as oligarquias credoras e especuladoras - é uma luta ideológica e de poder que está a ser construído há anos (até desde sempre)pelos mecanismos selectivos "naturais" das redes politicas e informais do poderio financeiro, que caracterizam a escolhas neste sector privado, ou mesmo no que resta de sector publico, entrincheirado na poeira das escolhas "independentes" e "competentes". No meio fica a precariedade.O maninho está nesse jogo sujo. Penso, logo existo. Um dos piores sacaninhas que envenenam os ares da media. Um verdadeiro escorpião que pica pelas costas.
Como limpar uma parte desta peçonha que envenena o ar que respiramos?

Anónimo disse...

que meios tem o PS para reequilibrar um pouquinho a parcialidade e servilismo reinantes na media? Nenhuns ou quase nenhuns. Algo de legitimo que faça, é logo denunciada pela canzoada treinada como défice democrático, etc.Assunto muitíssimo complexo, no qual o PS não tem trabalho de fundo. Claro que com novo poder emergente, logo notaremos os vira-bico-pregos. A favor e contra. Até o maninho vai acalmar 3 meses. But, don't mistake, a sobrevivência com alto salário penacho falará mais alto.

Anónimo disse...

O que é preciso é meter essa canzoada toda no desemprego. Têm de sentir que podem mesmo ficar sem emprego, para ganharem alguma vergonha naquelas fuças e calarem as matracas.
Para isso é necessário o PS arrancar nas sondagens.

Anónimo disse...

as oligarquias são assim. Estupidificam o povo, e depois "dão-lhes" o alimento fora do prazo.