sábado, junho 13, 2015

Para que servem os fundos europeus?

O Gabinete da Luta Antifraude da União Europeia (OLAF) garantiu, em Maio de 2013, que iria investigar a forma como a Tecnoforma de Passos Coelho havia utilizado fundos comunitários para dar formação a funcionários autárquicos, a fim de os afectar a aeródromos inoperacionais ou abandonados. Já la vão mais de dois anos e não se conhecem os resultados da investigação.

Admitamos que a Comissão Europeia, mesmo depois da partida de Durão Barroso, continua dormente e não vem a tomar conhecimento de que fundos europeus pagam acções de campanha partidárias. Mas alguém na Entidade das Contas e Financiamentos Políticos, que funciona junto do Tribunal Constitucional, deve ler a imprensa. Assim, podia esclarecer como é que o CDS-PP vai contabilizar nas suas contas uma acção de pré-campanha paga por fundos europeus?

3 comentários :

Magus Silva disse...

..
(Este comentário é partilhado de Factos e Críticas de Magus Silva
E parece que fica muito bem aqui, para dar força a quem se esforce por encontrar verdades disfarçadas ou escondidas.



Não fui eu que disse, nem me alegrou a notícia, mas merece ser lida porque se não é verdade, podia ser e possivelmente é, penso eu.

Um banquete, que, a acreditar na notícia, revolta, indigna e envergonha.

Um banquete à grande e à francesa, que custou cerca de vinte mil euros, sem que tenha custado um cêntimo aos felizes contemplados.

E lá estava o sempre impune Paulo Portas, de ar cínico e sorridente, comento e bebendo comidinha barata e de qualidade, enquanto a outros, que Portas ajudou a empobrecer e a quem falta sopa para sobreviver, ainda acreditam na lengalenga desta espécie de governantes, se governantes se pode chamar a gente assim.

Diz a notícia que o dinheiro para o repasto veio da Europa, com outra finalidade, que não a de fartar vilanagem.

Cuidado... paira sobre as nossas cabeças um bando de aves de rapina, à espera que pela fome deixemos de pensar,

e assim sejamos tragados por estes visionários do nada...

Rui Alves disse...

É caso para dizer "vão-se Proder".

Anónimo disse...

Adoro estes neoliberais, que tanto detestam o Estado...