domingo, julho 12, 2015

Acerca da asma democrática

• Azeredo Lopes, Um veto obsceno e sintomas de asma democrática:
    «(…) 2. Gosto sempre de ouvir Augusto Santos Silva, concorde ou não sempre com o que afirma ou defende. Santos Silva foi agora afastado do programa de comentário político que assegurava, há três anos ou coisa assim, na TVI24. O próprio descreveu, no programa, que acredita ter conduzido a esse afastamento, no caso, ter-se insurgido, na sua página do Facebook, contra as alterações constantes de horário (ou de dia!) do programa. Esperei, e esperei mais um bocado, que surgisse um veemente desmentido. Mas, nada, apesar de a acusação ter sido feita num programa da estação de televisão "acusada" e de o excerto pertinente estar até no site da TVI24. Assim, posso ter no mínimo como muito provável que Augusto Santos Silva viu o seu contrato ser terminado, ou não renovado, por ter exercido numa rede social a sua liberdade de expressão e de opinião. Não sei se isto é asfixia democrática, mas que parece pelo menos asma democrática, ai isso parece.

    Ah!, grande liberdade de expressão, amo-te desde que sejas só minha!

    Há dias, a Rússia vetou uma resolução do Conselho de Segurança que se referia ao ocorrido em Srebrenica como genocídio. Agora, Augusto Santos Silva foi afastado do programa de comentário na TVI24 por ter exercido a sua liberdade de expressão.»

4 comentários :

Anónimo disse...

quer dizer: a União Nacional esta de novo no activo, e os legionários já mexem. Para já "num botam" farda...

Abraham Studebaker disse...

O senhor esteve em Sbrenika? Então conte o que lá se passou! Aguardo.

Lincoln Stutz disse...

E V. Exa., Sr. "marca de automóvel americano", esteve lá? Não, pois não? Pois......, então vá também aguardando, sim?

Anónimo disse...

Respondendo ao anterior, ouvi no programa. Olhar o mundo, um bosnio que sobreviveu e o que contou nao foi bom.
Logo que ouvi o caso ASS, nandei um mail para a tvi, perguntando se haveria comentadores politicos na estaçao, durante a campanha eleitoral. Ainda nao tive resçista.