sexta-feira, julho 17, 2015

Bruxelas dá puxão de orelhas a Maria Luís

O Governo vem efectuando amortizações antecipadas ao FMI. No contexto da campanha eleitoral em curso, faz sentido levar a cabo estas acções de propaganda.

Acontece que a Comissão Europeia, que não desconhece a situação económica e financeira do país, está a vislumbrar nuvens negras no horizonte.

Por isso, Bruxelas decidiu recordar diplomaticamente a Maria Luís Albuquerque que o facto de as yields das obrigações portuguesas terem atingido mínimos históricos nos primeiros meses deste ano se ficou a dever mais a «factores globais do que a condições específicas de Portugal». Ou seja, como quem avisa a ministra das Finanças de que estas acções de propaganda podem provocar uma reacção mais negativa dos mercados financeiros, agora que os juros estão a subir.

Qualquer cidadão avisado não deverá esquecer-se que o Presidente da República já se pronunciou sobre os efeitos da situação da Grécia em Portugal. Mau presságio.

5 comentários :

QualquerUm disse...

O que é que se pode esperar dum vestido daqueles?

Anónimo disse...

Cuidado. Parece que o marido e violento.

Anónimo disse...

Este governo está a ensaiar mais um resgate, mas para tal terá de ademitir nas suas fileiras um socrates ,um á costa e outros socialistas já treinados em epotecar o País

Morgado De Basto disse...

Quando é que o Américo Tomás recauchutado condecora o costureiro desta sujeita?(...)

Anónimo disse...

Ó mulher parece que vais contribuir para a subida da natalidade. Mas veste outro tipo de roupa. Pareces uma pindérica