quarta-feira, julho 15, 2015

Estado de Citius consolidado


1. Com a preclara reforma do mapa judiciário, o Governo extinguiu os tribunais que deveriam validar os candidatos a deputados. Que fazer? Para evitar que Paula Teixeira da Cruz feche com chave de ouro a sua inesquecível passagem pelo Governo, o Conselho Superior da Magistratura pediu ao parlamento, com carácter de «urgência», que intervenha para impedir situações de caos nas próximas eleições legislativas.

2. O grupo de trabalho constituído por Paula Teixeira da Cruz concluiu a proposta de alteração do novo Estatuto dos Magistrados do Ministério Público. A ministra da Justiça não apreciou a proposta e virou-a do avesso. O Conselho Superior do Ministério Público acusa o Ministério da Justiça de uma «ostensiva falta de rigor técnico» e «desconhecimento preocupante» na proposta de alteração do novo Estatuto dos Magistrados do Ministério Público.

A ministra que garantiu o «fim da impunidade» é agora acusada pelo Conselho Superior do Ministério Público de colocar em causa a autonomia do Ministério Público. António Ventinhas, actual presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, está inconsolável: «Isto é uma afronta, vindo de uma ministra que sempre foi publicamente defensora da autonomia do MP». Nem tudo o que luz é ouro, essa é que é essa.

3. Entretanto, o Ministério Público alterou as prioridades estratégicas da investigação definidas pelo Governo e aprovadas pela Assembleia da República. Pelos vistos, também a Justiça tem horror ao vácuo.

5 comentários :

Anónimo disse...

Desconfio que está ministra, assim que cair da cadeira, vai ser presa perla brigada de trânsito e presente ao juiz Carlos Alexandre.
O aleluia de Mação decretará a prisão preventiva nas Mónicas!

Luís Lavoura disse...

Este blogue dantes não gostava nada do Ministério Público nem do seu sindicato. Agora, virou.

Anónimo disse...

Os irmãos marques vidal é que mandam nisto da justiça! Quando o farsola for para casa é que vai ser bonito...

Anónimo disse...


Agora até o CC vem tomar as dores dos "fachos" Vidal, que tomaram conta do MP.
Porventura a unica coisa q Paula Texeira da Cruz fez de jeito foi não ceder à chantagem da nova pide.
Por outro lado sabe-se q o Costa já elogia a Morgado, depois de como Min Justiça ter dado carta branca aos operadores de justiça, quando chegar ao poder vai ser um vê se te avias. Medo, muito medo.

Anónimo disse...

no futuro será o PS a nomear os juízes e os procuradores. Devem ser os partidos democráticos a nomear os agentes da justiça democrática.