sábado, setembro 26, 2015

Contra os «salvadores à custa da opressão»,
D. Januário apela ao voto em António Costa

Hoje no Expresso

É lamentável que o Expresso, sempre atulhado de lixo, não tenha arranjado espaço para publicar na íntegra a poderosa e, ao mesmo tempo, comovente carta do bispo emérito das Forças Armadas.

É também de estranhar que, pelo facto de não ter uma posição servil perante o governo mais reaccionário após o 25 de Abril, o Expresso apelide D. Januário Torgal Ferreira de «bispo vermelho». Esse não era o epíteto com que a direita mimoseava o antigo bispo de Setúbal, D. Manuel Martins? O diabo está nos detalhes.

7 comentários :

Anónimo disse...

O título pode ser: "EXPRESSO PARA O INFERNO"! Pode ir cheio de muitos que por lá escrevinham. Vão para o lugar certo onde terão a companhia de gente muito recomendável do cm, da sic, tvi e dos orelhas e v loureiro deste mundo!

RFC disse...

A Impresa transformou-se numa espécie de Fox News,
tenho esta tese há muito.
E isto é apenas + uma vergonha de rapazolas sem vergonha, ponto.
Esperemos que a carta surja, na íntegra.

arebelo disse...

O "espesso"mostrou agora que apoia descaradamente os direitolas mandando às malvas uma pseudo isenção com que ia enganando uma data de otários,dando uma no cravo e outra na ferradura e mantendo colaborações que sobremaneira iam pintando um cenário de um jornalismo plural e apartidário.Pois bem,o balsemânico patrão fez as suas contas e concluiu numa de tudo ou nada,em que pelo tudo impera a força do grande capital e da banca,sem o que os pafiosos já tinham ido à vida há muito tempo.

Magus Silva disse...

Cheguei a pensar que o devorador de promessas, tinha comprado a imprensa quase em peso. Mas talvez a imprensa estivesse à espera do seu D. Sebastião e lhe deu e dá todo o apoio possível.
A duas hipóteses são possíveis.
Afinal Salazar ressuscitou para uma ditadura democrática. Talvez por isso, Passos tenha tantas semelhanças físicas com Salazar que até me arrepia.
Tantos anos a engolir propaganda fascista, custa mesmo, assistir a esta face tão parecida da mesma moeda.

Anónimo disse...

Grande D. Januário!! Bispo vermelho!!? Bispo, isso sim, empenhado e defensor das pessoas e da sua dignidade.Bispo que sabe que o bem comum é a meta por excelência da política. Está, antes de estar na Constituição, na Doutrina Social da Igreja.O bem comum, uma vida digna para todos, tem de ser o propósito máximo dos políticos.Os impostos que o povo paga, têm de ser aplicados em benefício do bem comum.Não há favores, há compromisso, deveres e respeito.

Anónimo disse...

O Expresso é o que é: criado pelo Bilderberg Balsemão, servido por tipos da laia do Ricardo Costa e quejandos. Preciso é fazerem dinheiro à conta de mentiras. A carta do Bispo Januário é uma pedrada no charco. Onde está a Igreja portuguesa nesta hora? Continuem assim, a proceder como procederam no tempio do Salazar, em completo acto de mancebia, e depois queixem-se.

Júlio de Matos disse...




Grande Homem!