sábado, outubro 24, 2015

«E se amanhã outro alucinado também me quiser apagar?»



• Ferreira Fernandes, O processo de apagamento em curso:
    «(…) Saí do café a matutar na velha e desiludida ideia de que as pessoas só entendem quando lhes batem à própria porta. O abuso cometido, por enquanto, é só um problema "deles", os do PCE e do BE, só 996 872 portugueses, só 18,44% dos votantes, a quem acenaram com um direito que depois rasuraram, mas só a eles. Ninguém, para lá dos comunistas e dos bloquistas, pensou: e se amanhã outro alucinado também me quiser apagar?

5 comentários :

Magus Silva disse...

QUANDO OS MORTOS SE LEVANTAM
EU TINHA UM PRESSENTIMENTO QUE O SALAZAR AINDA ANDA POR AÍ.
Morreu o corpo, as ideias não morreram.
Já nem me lembrava a quem tinha ouvido esta lengalenga: quem não estiver comigo, na rota que eu tracei,é contra mim, logo, é comunista. Logo, tem que ser excluído. Quem não cabe no escalão que eu tracei, não conta. Conta apenas o partido único e todos os que o apoiarem.
Não sou comunista, não me quero ver numa bicha a receber uma sopa do estado, tampouco tolero pessoas na bicha a receber a sopa da igreja, não tenho uma alma para vender por uma esmola.
Quero um estado que faça uma justa re-repartição, para que, sem esmolas ou qualquer outro tipo de coação, o trabalho e o pão chegue para todos.
Esta forma de exclusão de pessoas e partidos, devia merecer, de todos os cidadãos, a maior repulsa.

Anónimo disse...

Eu nunca votei na CDU nem no BE (e penso q nunca votarei) e a declaracao do zoombie meteu-me mm nojo.

Anónimo disse...

Neste caso, que apareça um alucinado que lhe pregue um susto. A nação, com gusto, oferece as cuecas de plastico para a reforma mal cheirosa.

Anónimo disse...

E todos os Portugueses deveriam pensar assim.
Hoje são esses partidos, amanhã serão todos. Só deixarão o partido unico de deverá chamar-se mais uma vez. Nacionalista.

Anónimo disse...

Mal cheirosa para os contribuintes.
Para ele será perfumada como as outras que tem.