sábado, outubro 10, 2015

«Have you no sense of decency, Doctor Marcelo?»


Durante anos e anos, Marcelo Rebelo de Sousa usou e abusou do púlpito dominical para promover, sob o disfarce de comentário, as suas ambições políticas. Não se coibiu sequer de se comentar a si próprio. Nem de se sevandijar quando o pantomineiro-mor fez aprovar uma moção no congresso do PSD a qualificá-lo como um cata-vento.

Agora que se vê forçado a abandonar a TVI, decide fazê-lo com um autêntico comício, tendo a seu lado, além da inefável Judite de Sousa, todos os outros pés de microfone que fizeram a triste figura de corpo presente nas homilias.

Faz falta alguém como Joseph Welch, que, no senado norte-americano, se voltou para Joseph McCarthy e lhe disse (pondo um ponto final na carreira deste hediondo inquisidor), com a televisão a transmitir para todo o país: «Have you no sense of decency, Sir?»

19 comentários :

Magus Silva disse...

Ó povo, povo que lavas no rio! Já tens um presidente manhoso e falso, uma coligação falsa, o que precisas tu, ó povo, para concluir a irmandade da falsidade?
Porventura outro presidente falso? Era só o que nos faltava.

Anónimo disse...

Na enxerga piolhosa que é hoje o PSD, usando linguagem de Guerra Junqueiro, a Judite é uma lêndia. Vive parasitariamente. Nâo aprende nada com as lições da vida. Já deve estar a sonhar com um gabinete em Belem. Diz a bota com a perdigota. Marcelo has no sense of decency, está rodeado de gente da mesma laia. É uma gajada destas que querem pôr na chefia do estado e no governo... Precisamos de limpar esta sujeira à mangueirada. E se for preciso, à estalada.




Anónimo disse...

vão ter muita dificuldade em sacudir o marcelo. começa logo por aqui; é o marcelo. não há outro.

duvido muito que sampaio da nóvoa o consiga...agora a barbie essa é que não vai lá. sacristia por sacristia, então que venha uma arejada. já o avozinho dos plásticos por esta hora deve estar a coleccionar medalhas.

o engraçado é ver o desconforto das bandas da direita, daquela que é mesmo direita. helena matos deve estar a uivar. bem tentou arranjar saída para o zé manel mas, coitado, ninguém o quis. imagino também o contentamento de balsemão - mais um golpe, a seguir à maioria absoluta - e a alegria que deve haver em belém. o velhote tem uma maneira de estragar a festa: recusar um governo de esquerda, caso ele se concretize. aí sim, deixa o país de pantanas e partido de alto a baixo.

o que não perdoo a marcelo é a venda da má moeda algarvia. verdade seja que o grande bardo bem ajudou insistindo duas vezes em servir a Pátria que fugiu apavorada de tão prestimoso homem do leme.

Fernando Romano disse...

Ardiloso. É um bom adjetivo para o qualificar.

Vamos António Costa! Não perca a oportunidade de fazer história. Faça tudo para construir na Assembleia da República uma maioria de esquerda para governar Portugal. Se não aproveita esta oportunidade a direita governará Portugal, no mínimo, os próximos 15 anos. A direita nunca esteve tão fragilizada. É agora!

Onde é que está a dúvida?
-------
Ardiloso é aquele
"que se utiliza de ardis, de esperteza, de manha para conseguir o que pretende.
Que é sagaz, astucioso, manhoso, enganador, velhaco, espertalhão: inimigo ardiloso."

Anónimo disse...

Ahahah! E o António Costa a manter-se como comentador na Quadratura do Círculo e como Presidente da Câmara de Lisboa, enquanto aspirava a maiores voos? Realmente, adoro a vossa imparcialidade...

Anónimo disse...

O Prof.Martelo vai sofrer a merecida humilhação.
Vai levar com a candidatura de António Guterres em cima da recta da meta.

Pedro Carrilho disse...

Caro Miguel se não quer ou nao pode publicar o comentário sobre sergio pinto diga que refraseio para nao ferir susceptibilidades mas olhe wue e veridico

Morgado De Basto disse...

Quanto eu estou de acordo:O Ardiloso maior,da democracia pós 25 de Abril,jogou tudo na última oportunidade que a natureza lhe concede de constar com direito a Retrato Oficial no cardápio do Enxovalho nacional.Esta merda,transformou-se mesmo no pior Choldra que Eça, brilhantemente,ilustrou na sua magnifica Obra Literária.A estes oficiais da Choldra,Camilo,apropriadamente chamou de Corja.Esta merda,está transformada num esgoto a céu aberto.Que será de nós?(...)Espero que o que ainda resta de pessoas decentes,nos salve.Claro que não estou a pensar nos aprendizes de chinês,que quando(naturalmente)ninguém dá pela sua existência,se poem em bicos de pés e se demitem dos lugares em que nada eram e nada de substantivo faziam.Só não se demitem é dos lugares que o partido lhes proporciona e dos quais brota o saquinho de Euros ao fim de cada mês que torna possível a sua vidinha de faz de conta,porque quanto a trabalhinho produtivo numa empresa,escola ou repartição, foge que faz calos.p
Provoca cansaço,consumições,obrigações,satisfações e outras explicações e isso provoca muitas comichões.São tristes os dias que passam.Vai longo o cansaço.Mas sinto que ainda chegará o tempo de trocar aquele abraço.

Miguel Abrantes disse...

Caro Pedro Carrilho, é preferível não haver referências à vida privada de todos e cada um de nós. Obrigado.

Pedro Carrilho disse...

Certo então digamos assim o sergio pinto que esteve em bruxelas e fez uma operacao a cara para ficar bonito o q julvo ser publico tinha uma namorada do cds para a qual pedia emprego numa enpreaa publica se calhar vem lhe dai a falta de vonntade com o pc e be e se o ps viabilizar um govrrno pafioso entao o meu voto e certamente o de outros milhares nao tera mais ta bem assim obrigando

Anónimo disse...

"vai levar com a candidatura de António Guterres em cima da recta da meta"

Espero bem q sim.

Acho q AG tem a obrigação de se candidatar.

E a única hipótese da esquerda e vence QQ candidato da direita.

Só acéfalos e q vão votar num comentador de TV para PR...

RFC disse...

Hum, uma pergunta importante para o eleitorado conservador ou assim:
e que vai ser a primeira dama?

(Santanistas e similares podem responder)

Anónimo disse...

RFC, eleitorado conservador...o que é isso? tirando os padres que depois fazem o que fazem é tudo descasado e amancebado.

Caso seja necessário a igreja até arranja uma nulidade para o casamento anterior, dele, dela, dos dois, e a dona rita pode ir de flor de laranjeira para a sé no dia de santo antónio.

lembre-se de quem chefia o pp, só virtudes heróicas, um santo.

ana disse...

Se calhar o Marcelito já é presidente, o povo português é mais bruto do que uma porta e deixa que lhe façam lavagens cerebrais com a maior alegria. Enquanto o ps não tiver meios de comunicação populares, nada feito. Entramos em 500 cafés e o que vemos? O correio da manha, desde há anos e o povinho de boca aberta com as maldades do sócrates.Esta ditadura está a caminhar demasiado depressa.

ana

Anónimo disse...

Vejamos, a única forma da direita derrotar Guterres seria através do Carlos Alexandre.

RFC disse...

Ana,
passe pelo Observador direitolas (logo ali, imagine-se) que os talibãs do CM, a MFM e os pequenos e médios snobs morderam a língua.

[...]

De acordo com Jean-Marie Donegani, José Sócrates obteve 16 valores no seu trabalho de final de curso. Sócrates teve de apresentar um trabalho escrito (designado de “mémoir”) no quatro semestre de M2, sendo sujeito a uma “grand oral” (o equivalente a um exame oral no sistema universitário português) onde defendeu o seu trabalho intitulado “A perda de confiança no mundo. Discussão sobre a tortura em democracia” perante um júri composto pelo próprio Donegani (diretor da escola de doutoramento de Science Po) por Astrid von Busekist (orientadora de Sócrates e responsável pela especialização em Teoria Política seguida pelo ex-primeiro-ministro) e por Frédéric Gros (igualmente professor no mestrado e especialista nas obras do filósofo Michel Foucalt).

O júri premiou o trabalho de Sócrates intitulado “A perda de confiança no mundo. Discussão sobre a tortura em democracia”, com uma nota de 16 valores numa escala em que 20 representa a nota máxima.

Donegani não confirma assim a suspeita defendida por Maria Filomena Mónica na edição do “Expresso” de 23 de agosto de que Sócrates não teria apresentado a tese de mestrado perante um júri académico.

Após a aprovação no mestrado, e a entrega do certificado que atesta os seus conhecimentos avançados da língua inglesa, José Sócrates foi admitido no doutoramento de Science Po. Tal como conta Jean-Marie Donegani:

O sr. Sócrates está oficialmente registado (no doutoramento) no nosso estabelecimento de ensino e participou em vários seminários obrigatórios para os alunos de doutoramento até à sua prisão. A sua tese está inscrita em Ciência Política, na especialidade de Teoria Política”, afirma o responsável máximo pelo escola de doutoramento de Science Po.

Donegani, ele próprio especialista em Teoria Política, acrescentou ainda que o tema da tese de doutoramento de Sócrates continua a ser a tortura e a democracia. Segundo o professor de Science Po, “o título da tese [de doutoramento] do sr. Sócrates é: ‘A tortura e a exceção em democracia’. A sua orientadora de tese é a Professora Astrid von Busekist e o seu centro de pesquisa é o CEVIPOF (Centro de Pesquisa Política da Sciences Po).”

Anónimo disse...

Na TVI, uma verdadeira sessão de lamber o cú ao candidato.
Lindo!

Anónimo disse...

Foi lindo de morrer, e de rir de tão primário! Aquele ex-tachista da EDP, o Serginho Figueiredo, um assustado da prateleira feito a besta da extrema direita que lhe paga, metia nojo a babar-se com o Probessor Chique e à boleia da cena, a fazer auto elogios de como foi, o que lhe disse a trata-lo por tu ò marcelo assim e assado. Eu cá tambem pertenço ao grupio, olhem p'ra mim! Portugal esta exausto de cenas caricatas. Pensarão que somos todos parolos?

Maria de Fátima (Virgem) disse...



NÃO, ESSE FANTOCHE EMPLUMADO NUNCA TEVE QUALQUER NOÇÃO DE ALGO PARECIDO COM DECÊNCIA!


É APENAS A TROMBA CHAPADA DA "BOA-EDUCAÇÃO" TRAFULHA, HIPÓCRITA, BEATA E ARRUACEIRA DA DIREITA PORTUGUESA DE TODOS OS TEMPOS!!!


Elejam-no e vão ver no sarilho em que metem o nosso Futuro!