sexta-feira, outubro 23, 2015

«Vergonhosa manipulação»

É o insuspeitadíssimo José Gomes Ferreira quem o confirma: houve uma «vergonhosa manipulação» das contas do Estado no que respeita à badalada descida da sobretaxa do IRS¹.

Na realidade, como sublinha João Galamba, «passadas as eleições, a devolução da sobretaxa, que era 19% em Junho, 25% em julho e 35% em agosto (os últimos dados revelados antes das eleições), passa, súbita e misteriosamente, a apenas 9%.»

Mas é conveniente recordar que a burla da sobretaxa não é a única. Augusto Santos Silva põe a nu a estratégia montada pela coligação de direita:

«1. Porque é que lhes temos tanta raiva, pergunta Você?

2. Ó homem, não vê que tudo estava preparado: na campanha dizíamos o que queríamos, quando a verdade se soubesse já estaríamos outra vez no poleiro?

3. Não foi só com a sobretaxa, então Você não viu que, logo no dia seguinte às eleições, começaram a chover as notícias de despedimentos coletivos?

4. E os buracos no Novo Banco, as recapitalizações por fazer, a confirmação do descarrilamento do défice, não vê que tudo isso só se saberia com a PaF no governo e o PS em convulsão?

5. E agora este Costa, de braço dado com esse Jerónimo (santo Deus, até é pecado falar nele) e essa intrometida da Catarina, a estragarem-nos o arranjinho? Ódio, ódio puro é o que lhes tenho!»

_________
¹ É óbvio que José Gomes Ferreira, editor de economia da SIC, tem de escolher qual o chapéu que melhor lhe assenta: a de papagaio da coligação de direita, momentaneamente arrependido, apesar de toda a gente saber que houve, durante o período eleitoral, uma deliberada retenção dos reembolsos do IVA e do IRS para empolar as receitas fiscais, ou se ele se considera um ignorante, que come toda a palha que é posta à sua frente.

9 comentários :

Anónimo disse...

E o ferreira não sabia?! Tretas, o indivíduo é um tretas, mas perigoso!

Magus Silva disse...

E agora?
Os incautos que votaram nessa gente, nessa gente que ganhou por pouco, graças a esses incautos?
Acreditaram mesmo nessa gente, ou tiveram medo? Aquele medo que a propaganda foi incutido em toda a despudorada campanha eleitoral?
E agora, quando as mentiras forem revogadas e a dramática verdade começar a vir ao de cima?
Não se culpem, não é pecado acreditar, ter fé.
Cristo também acreditou ou fingiu acreditar em Judas...
A revelação da verdade já começou e irá ser longa e penosa!..

Anónimo disse...

Vergonhosa manipulação? Até tu J.G.Ferreira!! Estamos entregues a quem? Apenas 9%? Assustador.

Zé da Póvoa disse...

Há mais um buraco de que ninguém fala, mas que vamos ter que suportar. É que o passivo bancário da TAP, à volta de 1.000 milhões de euros, está todo avalizado pelo Estado (mais de metade é no BCP)e os compradores não têm dinheiro, nem crédito para resgatar esses avales. Ora, mantendo-se esses avales em vigor, dentro de 2 ou 3 anos, se o negócio não estiver a correr bem, os compradores deixam a empresa ir à falência e nada têm a perder pois o Estado é que fica com a dívida. É um fartar vilanagem!

RFC disse...

Ufffff, nem nas minhas primeiras mil-1000-mil hipóteses para adjectivar o José Gomes Ferreira me ocorreria o «insuspeitadíssimo» (que parece ser um neologismo e assim passar a itálico) mas a nota no fim do post equilibra as coisas. Sigamos o exemplo do CC, e por um breve segundo tornemo-nos melhores pessoas.

Cavaco Silva obviamente na golpada, Passos Coelho, Paulo Portas que inventou + esta tanga e que resultou porque são capazes de tudo, Miss Swaps e o brutus de nome Paulo Núncio são mesmo-mesmo-mesmo farinha do mesmo saco, uma vergonha. PS, BE e PCP têm o trabalhinho quase feito.

Anónimo disse...

O ADN desta mulher é a mentira. o engano, o oportunismo. Dá a aparência de server mas está a server-se a ela própria. É uma videirinha. Quem a topou, e bem, nas reuniões de Bruxelas, foi o grego Varoufakis: numa entrevista, disse que Maria Luis Albuquerque andava por ali a tartar da vidinha. Vamos ver o salto que ela vai dar agora. A outra, aquela com cara de bêbeda, a da Justiça, já saltou fora do barco e fica como deputada. A Cristas já anda a despedir-se depois de ter ajudado a lixar os agricultores. Por grande acaso, são três "retornadas" a fazer grupo com a parelha de "retornados" Passos Coelho-Miguel Relvas. Descendência de colonos com prática e alma de fubeiros, educados na rapina pública e na fraude, todos eles íntimos da malta do MPLA governamental, da roubalheira e dos presos politicos. Uns ranhosos. Envergonham os verdadeiros portugueses e africanos vindos das antigas colónias, porque são como as prostitutas de quem lhes paga. O CDS esta cheio delas e deles desde que o chefe é a Bicha Mafiosa. O PSD vai pela mesma e só assim se percebe a passagem do Meneses pela presidência e a manutenção do Marquintoino que andou na roubalheira de Gaia. O Padrinho desta corja é o de Boliqueime.

Anónimo disse...


O Ferreira é um "#coxo cam a boca à banda$"

Anónimo disse...

Este Governo e a rapaziada que o compõe são a gataria de Belém, mas...os pasteis são bons.

Vai um pires de caracois e uma cervejola?

Zé da Adega o da Esperança

Unknown disse...

Aquele Paulo Porcas !!!!!!.....
Eh Muita bom......
Quando quiz fazer cair o gorverno demitiu-se,( irrevogavelmente )
quando o outro o promoveu a vice, ahí acabou a irrevogabilidade, cagou-se para o patriotismo, entretanto oe mercados bolseiros, levaram-nos 3 mil milhoes que estamos todos a pagar.
mas que merda de ( entre aspas) politiquinhos é que temos neste país.
Agora, anda preocupado com a esquerda e com fim policito de Dr Antonio Costa. Acho que ele se preocupa éh com o tacho dele e com o lugar na sua reserva de Caça (cds) e o resto dos comilões como aque pequeno barbas d0o PSD que deixo a camara de Gaia com montes de milhoes de euros negativos.
Mas como a Madame albuquerque tem os cofres cheios então, vai transferoir a verba necessaria para por a Camara de Gaia em dia. Viva a democracia feita por estes pobre politicos que deixam de ser pobres e passam a ricos.