segunda-feira, novembro 02, 2015

Ainda que mal pergunte


Vá-se lá saber porquê, a RTP foi ontem a casa de Paulo Rangel entrevistá-lo para o Telejornal. O eurodeputado, que nem desconfia que o «executivo» que acabou de tomar posse é um governo de iniciativa presidencial, trazia uma solução na manga: a constituição de um governo de iniciativa presidencial. E quem o chefiaria? Rangel resolve: «Estou a pensar em Guilherme de Oliveira Martins, Luís Amado ou noutros nomes deste género [sic].»

Esqueçamo-nos da RTP e concentremo-nos nas palavras de Paulo Rangel. Guilherme de Oliveira Martins ou Luís Amado não têm curiosidade em saber em que «género» esta figura icástica da direita radical os cataloga?

11 comentários :

Anónimo disse...

Não deixa de ser um caso de curiosa transcendência que grande parte dos deputados portugueses que vão para bruxelas, passado um curto periodo de adaptação e tirocínio, surgem com umas tiradas aparvalhadas como que a tentar deslumbrar os "pacóvios" agentes politicos em S. Bento e o pagode da terra. Este,o encanzelado do Rangel, já é repetente desde os tempos em que procurou comover o Parlamento Europeu de que o seu país vivia numa ditadura sul americana dos anos sessenta. Depois surgiram outros casos atingidos pela vertigem dos iluminados. Lembro-me dos mais recentes: um tal sergio sousa pinto que por lá andou, a jamila e nos ultimos dias, um tal francisco assis. Nome de pobre mas e pouco de santo. Parece que jogam todos para o mesmo lado! Será da água ( poluída) do Reno ou das influencias germanicas ali ao lado?

Anónimo disse...

E o quadro é do Miró?

Anónimo disse...

E o Assis e o galo de Barcelos e o cãozinho de loiça que abanava a cabeça na chapeleira do automóvel, o fradinho do cordel, o pinguim de loiça da cozinha, o porquinho mealheiro, o Peter Pan ,a Fada Sininho, a vaca Cornélia a Minie a maga Patalógika (todas a bem da cota igualitária), o Tweetie Bird , e o Donald e o Mickey e o Pateta do Rangel. Pronto, 15 já chegam.

RFC disse...

Não se deve esquecer o adjectivo consensual, uma personagem consensual do género de. Ora, não se percebe o que faz o nome Luís Amado do Banif regurgitar na cabeça do Paulo Rangel. Consensual, onde?! No PS? Este é + um exemplo de alucinação evidente sobre o que é a realidade política portuguesa, típico nestes dias em que entrou em coma irreversível a PàF.

Anónimo disse...

A nulidade em estado puro. Se não fossde o partido e a vaca leiteira de Bruxelas, não tinha onde caír morto. Quem é que pode acreditar num advogadelho destes?

Farto destes merdosos disse...



Um fedelho despenteado mental e destituído moral.


METE NOJO!

Anónimo disse...

Coitadito do Rangel que até mete dó! O seu momento de glória passou há cinco anos. Agora, todo verdito e chupado das carochas, agita-se no pânico, entre a genuflexão e beija-mão, e a caça aos patos em Bruxelas (finalmente longe, liberto da mamã e da padralhada).

PMatos disse...

E o tipo que nesta peça é apresentado como constitucionalista heim?!... só porque anda de volta de um doutoramento sobre lei constitucional?... é como a pescada: antes de o ser já era.

http://www.rtp.pt/noticias/eleicoes-legislativas-2015/constituicao-limita-governo-de-gestao-a-atos-estritamente-necessarios-para-assegurar-negocios-publicos_v870563

Estou curioso para ver em que parte da tese vai falar da "tradição" em sobreposição à lei...

Anónimo disse...

Porque raio quer esta direita, com tanta diligência, afastar o PS do Governo?
Que raio de esqueletos andam por ali, pelos passos perdidos, pela hôrta seca e etc?

F Bento disse...

O nutribalance nunca fez um parvo dizer coisas acertadas. Chega o regozijo por ver que o método dá algum resultado aparente, mesmo se o âmago não sofreu melhorias.

Anónimo disse...

O Sousa Pinto chegou a Bruxelas e foi fazer uma plástica à cara para se fazer bonito. O Rangel chegou a Bruxelas e foi a correr meter uma banda gástrica. Deve ser coincidência com certeza.