segunda-feira, novembro 23, 2015

Coloco seis questões, logo existo


Cavaco Silva continua a protelar a indigitação de António Costa. Ao actuar assim, o ainda presidente da República intenta:
    • Por um lado, ao contrário do que a fotografia tirada esta manhã sugere, mostrar que está vivo;
    • Por outro, fragilizar o Governo de António Costa.

Para o efeito, Cavaco fez um apanhado dos dichotes que a direita atirou para o ar nos últimos 50 dias e exige ser esclarecido. Carlos César já afirmou que a resposta, através de carta, seguirá ainda hoje: «Nenhuma das perguntas tem qualquer grau de dificuldade, foram todas respondidas nas últimas semanas, é só relembrar o que foi dito». Talvez chegasse o reenvio do programa de governo do PS, pedindo a sua leitura atenta, acompanhado por um breve post scriptum: «Vossa Excelência compreenderá que as opções ideológicas são as nossas e não as que alimentou durante os últimos dez anos.»

19 comentários :

Anónimo disse...

ao que isto chegou. Semipresidencialismo? Demência?!

Sugiro ao Cavaco que coloque, pelo menos, mais uma exigência:
- que Jerónimo assine o acordo com a mão direita! Porra.

saludos

Anónimo disse...

Faltou acrescentar mais uma; a elegibilidade do Costa para estagios IEFP.

Anónimo disse...

Demência, claro.

Anónimo disse...

Exige que o PCP e o BE renunciem a questões da sua identidade como a questão da NATO. Exige aos quatro partidos que respeitem os tratados internacionais e os compromissos de POrtugal com a União Europeia? E ao PSD e CDS o que é q lhes foi exigido? Uma maioria estável? Onde estava ela se sabia que o programa n ia passar na AR? Respeito por questoes internas e internacionais? Entao Cavaco Silva n integrou um governo da AD que acolhia um partido Monarquico como o PPM. Alias, o arq Ribeiro Teles foi ministro do ambiente desse governo! Não havia aqui matéria de conflitualidade com o regime? Quer q o PS garanta a aprovação do OE. E se empossar um governo de gestão onde é q cavaco vai inventar esse orçamento?????? Tudo incongruências de quem manifestamente não nasceu para as funções e está a prejudicar gravemente os superiores interesses do país!

Anónimo disse...

Só existe uma saída "exigir a demissão imediata de Cavaco; e, depois, com uma greve geral nacional, pelo tempo necessário a que se vejam respeitados os poderes democráticos da Assembleia da República.

Morgado De Basto disse...

Aníbal Cavaco Silva,é o MAIOR CANCRO MALIGNO da democracia portuguesa.

Jose disse...

Estou em choque!
Então não são favas contadas? Ainda há que reconhecer o papel da concertação social? Não basta a determinação da superestrutura frentista para resolver essas coisas, ouvida a CGTP naturalmente?
E aqueka coisa dos banqueiros...nem sei que diga.
Não há geringonça que se aguente!

Zé da Póvoa disse...

Estas exigências de Cavaco podem querer dizer que ele sabe algo mais sobre algumas situações problemáticas que não são do domínio público. Costa tem que ter o maior cuidado para não se embrenhar nelas e amanhã ser integralmente responsabilizado por tudo o que de mal possa ocorrer. Por exemplo a dita sustentabilidade da Banca traz água no bico. Que se passará com o Novo Banco, com o Banif, ou com o Montepio? Sabemos que enfrentam graves dificuldades de falta de capital e alguém vai ter que os segurar. Por outro lado, a CGD tem uma gestão sem qualquer transparência, sendo evidente que há ali muitos esqueletos nos armários. Pelo seu envolvimento na imobiliária e no crédito à habitação o nível de imparidades deve atingir valores colossais!

Sousa Mendes disse...

Ó José a Aventesma já foi. Vamos lá a ver é se o MP desta vez faz o trabalho e não é só o Macedo.

Anónimo disse...

Cavaco está com má cara e todo ele é rigidez muscular.

As bananas aconselham-se neste caso. Contêm magnésio. Quer sejam pequenas ou grandes.

Zé do Telhado disse...

Se fosse eu pelo correio enviava-lhe era uma loiça das caldas por correio azul.

O Povo sério disse...



Tudo aquilo que este patife do cavaco está a fazer é natural e bastante previsível, pelo menos desde a inventona de Belém de Setembro de 2009. Pulha, canalha, irresponsável, TRAIDOR, tudo isto lhe fica a matar e AINDA É POUCO para o (des)qualificar.

O que eu não compreendo de todo é esta placidez e esta bonomia do paciente PS: COMO É QUE SE PODE RESPONDER A "PERGUNTAS" DESCABIDAS E QUE NÃO ESTÃO CONSAGRADAS NOS MECANISMOS CONSTITUCIONAIS??!

ATÉ QUANDO É QUE ANTÓNIO COSTA VAI CONTINUAR A ALINHAR DOCEMENTE NA FANTOCHADA EM CURSO, A SUPORTAR TODAS AS AFRONTAS DESTE PALHAÇO E A BAIXAR-SE ATÉ SE LHE VEREM AS CALCINHAS??!

ISTO É O CÚMULO!!!

A começar assim, o novo Governo nasce já marcado por um COMPLEXO DE INFERIORIDADE INTOLERÁVEL, sobretudo face à legitimidade fresquíssima que as recentes Legislativas lhe conferem!!

E a contrastar com a FLAGRANTE CARÊNCIA DE LEGITIMIDADE que um prezidalho em final de mandato, reeleito há já quase cinco anos (noutro Portugal...), com a menor maioria de sempre em Democracia e com NÍVEIS DE POPULARIDADE CONSTANTEMENTE REDUZIDÍSSIMOS, desde há pelo menos três anos!

Pactuar com a ignomínia também é ignominioso! É bom que António Costa perceba depressa que, quem não se sente...

E que nunca duvide de que QUEM VOTOU NELE É FILHO DE BOA GENTE!

Inocência disse...



joselito,

já podes ir lamber o caralhito

Magalhães Lemos disse...



depressa, cavaco,

vai tratar-te, pá

Anónimo disse...

Costa indigitado.

Ouvi dizer que a fotocopiadora de Paulo Portas até queima...

Pedro Carrilho disse...

por esta imagem, que vale por mil palavras, se poderá ter uma pálida ideia de que a indigitação de um governo ps terá sido certamente a decisão mais difícil que ao longo do todos anos de primeiro ministo e de presidente tomou, será certamente um fim amargo para um indíviduo igualmente amargo e rancoroso que nunca esteve à altura dos cargos que ocupou, infelizmente para Portugal e para os portugueses, tal servirá de pouco consolo perante a devstação toda que provocou!

Anónimo disse...

José, onde andas?

Vai comer merda, ó paflhaço!

Jose disse...

Sempre teve o golpista que assinar uns papéis de compromisso.
Pelo menos já não é tudo de letra e papelucho!

Vamos a ver se duram seis meses a produzir merdas esquerdalhas...

Virgem Maria disse...



joselito,

vamos a ver se duras seis semanas a consumir merdas maradas


javardola