sexta-feira, novembro 06, 2015

Fazer figas


• Fernanda Câncio, Fazer figas:
    «(…) os dias foram passando. E reencontrei em mim, como nas pessoas à minha volta, a capacidade da esperança. Envergonhada, medrosa, a disfarçar (é muito mais sofisticado e seguro ser cínico), mas esperança. Pessoas crescidas com sorrisos tontos, infantis, comovidos, a darem-se licença de acreditar, a darem-se licença de entusiasmo. (…)»

4 comentários :

pedro carrilho disse...

o ex, atual e futuro ex, designadamente secretário de estado e ministro da saúde, que mais parace um talhante, sem ofensa para estes, vem, hoje, asseverar-nos que, Portugal, e em particular o seu ministério, o da saúde, está preparado para o in(f)verno que aí vem...isto, depois dos dislates que proferiu o ano passado aquando do homicídio, por omissão, de milhares de compatriotas, só pode mesmo estar à espera de ir tomar um lugar num qualquer conselho de administração de uma qualquer empresa de saúde ou de seguros!

Anónimo disse...

Tirando os portugueses que estão irados (5%) os que estão assustados(10% e os apreensivos (20%) os restantes 65% estão positivamente apreensivos, esperançados, felizes e mesmo excitados com o futuro que pode estar prestes a acontecer. Ao fim de cinco anos de tormento, miséria e humilhação, já não era sem tempo! Força Costa!

arebelo disse...

Se em tempos que muitos querem reviver era difícil ser jornalista,os que correm não lhes ficam atrás com tudo que é orgão escrito ou televisionado nas unhas infectas de tubarões obedientes ao poder pafioso,do que decorre o que estamos carecas de ver e de ler,uma piramidal de sabujos que conscientes ou em defesa do amesendamento se prestam às mais abjetas manobras.Daí sabermos que ainda vai havendo quem resista e diga não com o apoio de gente boa como é esta da CC e não só,é um dealbar de "esperanças"que nos enche a alma e nos faz acreditar pesem embora os embuçados "picaretas falantes" e outros que tais.Bem haja,Fernanda,bem haja,Nicolau.

Anónimo disse...

Cada vez admiro mais esta Jornalista! Bem haja Fernanda.