segunda-feira, janeiro 23, 2006

Sugestão de leitura

Lourenço Medeiros, editor de Novas Tecnologias da SIC, volta ao tema do registo de chamadas telefónicas dos titulares de cargos políticos. Mais grave do que parece, assim se intitula o artigo, termina assim:

    “Infelizmente, a confusão que a história dos ficheiros Excel criou nos jornalistas é quase tão grave como a dos magistrados. (…) Talvez porque nunca tenham utilizado uma folha Excel, talvez porque nunca tenham visto um documento encriptado, talvez porque ainda não tenham percebido que não utilizar determinadas tecnologias os está a afastar progressivamente da realidade.

5 comentários :

Politikos disse...

Lapidar, é isso mesmo. Acho que têm todos de fazer um bom curso das diversas aplicações do Office. Eu ouvi na SIC Notícias um «especialista em novas tecnologias» dar uma grande explicação para algo tão simples. Só mesmo quem nunca usou uma folha de Excel...

Bmonteiro disse...

«Roubar não é pecado». Já não é.
"A democracia é uma coisa boa,
não há quem diga que não.
Sem ela não se sabia,
que havia tanto ladrão"
De um Coronel de cavalaria.
Dedicado aos casais de juízes, deslocados e coabitando na mesma casa.

Anónimo disse...

Eu até comentava, mas após 3 tentativas (se bem me lembro) não colocadas acho que vou desistir...

Anónimo disse...

Agora que a censura prévia (e a autocensura) terminou, uma pergunta: São os Jornalistas burros (e mentecaptos, como os Juizes - excepção feita ao MST...) ou afinal é de facto difícil encontrar o que não se está à procura num ficheiro excel...?

Anónimo disse...

Ná - o "Miguel" é inteligente - os Juizes, os Jornalistas, o comum dos mortais são burros e estúpidos...

Deve haver mais excepções, mas não me lembro agora de nenhuma...