sábado, maio 13, 2006

Ensaios laboratoriais para a criação de uma república dos juízes


Os magistrados do Ministério Público não se conformam com o congelamento das carreiras, que se aplica a todos os servidores do Estado, e toca de avançar para os tribunais. Os juízes preparam-se para tomar idêntica atitude. O alcaide quer ficar bem na fotografia junto das mães de Santo Tirso e recorre aos tribunais para impedir que o bloco de partos seja removido da esquina mais próxima, aspiração prontamente atendida pelo Tribunal Administrativo e Fiscal de Penafiel, que suspende a eficácia do despacho do ministro da Saúde, dado o “fundado receio de se constituir uma situação de factos consumados”.

Pé ante pé, a governação é retirada aos governantes e confiada àqueles que fazem justiça em nome do povo. Não está mal visto. Mas, já agora, se não for maçar muito, poderiam ir a votos. Só para nos certificarmos de que o povo anda contente com a IV República — a dos juízes.

21 comentários :

Anónimo disse...

Na mouche !

Anónimo disse...

na mouche de quem?

Anónimo disse...

Pois é, Abrantes, estás a precisar de ler os princípios de Montesquieu.
Sabes tu o que é a separação de poderes ?
Sabes tu o direito que o POVO tem de recorrer aos TRIBUNAIS INDEPENDENTES e ver reconhecidos os seus direitos contra a TIRANIA DO GOVERNO ?
Nisso, se vê que o POVO CONFIA naqueles que tu queres denegrir, pois sabem que só os juízes e só eles o pode livrar das decisões fascistas e obrigar o salarazista do Sócrates e seus muchachos a respeitar a Constituição e os direitos dos cidadãos.
Mas olha, pá, se tu quiseres que os teus filhos e netos nasçam em Espanha, ou melhor, em Timor, força. Desaparece, ó xunga.

Anónimo disse...

Quando a rebaldaria do Ministério da Justiça vai continuando, o Miguel fala dos Juízes...

Brilhante.

Mereces o "Prémio da Avestruz com a Cabeça enterrada na areia" do CC.

Anónimo disse...

"Pé ante pé, a governação é retirada aos governantes e confiada àqueles que fazem justiça em nome do povo."

Andas a confundir os poderes - será que o Dr. Vital te poderá dar uma aula rápida para perceberes tudo...?

O Cavaco também tinha umas teorias sobre a quem ele se opunha (como é que ele chamava ao Tribunal de Contas e aos outros obstáculos?) e isso deu-lhe uma travessia no deserto de dez anos...

É hoje que falas da nova política de nomeações do Ministro da Justiça...? Como disseram a César, acautelai-vos com os idos de Março...

Anónimo disse...

Para disfarçar notícia:
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=681353&div_id=291

O "Miguel" coloca aqui este arremedo de ataque ao poder judicial...



Cumprimentos ao Costa, ao Mesquita, à Dutra e à Marta...

Anónimo disse...

Acho que o Sr. Juíz se esqueceu de escrever qual a lei(s) que o despacho do Sr. Ministro desrespeitou....e que eu saiba, ainda não houve eleições políticas para Juízes.

Anónimo disse...

Pé ante pé, o Abrantes quer tirar a justiça aos juízes e quer que seja confiada aqueles que se governam à custa do povo. Não está mal visto. Mas, já agora, se não for maçar muito, poderiam ir a votos. Só para nos certificarmos de que o povo anda contente com a IV República — a dos boys políticos.

Anónimo disse...

Pois é. Para alguns, só eles sabem fazer leis e acham sempre que tudo o que fazem é legal. Até que alguém lhes dá na cabeça.

O Abrantes é que, tipo asno, não leu ainda a constituição e não sabe que quem interpreta as leis são os tribunais e isso não tem nada a ver com eleições nem com votos.

Que eu saiba o ministro da justiça não foi eleito, nem o ministro da saúde, nem a da educação, nem o próprio primeiro ministro. Foram todos nomeados e SEM PROVAS OU EXAMES prévios.

Unknown disse...

O leitor das 03:53:53 faz algumas considerações muito pertinentes, embora em termos que não susbcrevo.
Tenha cuidado, Miguel Abrantes. Em democracia, o ataque às magistraturas (que são o defensor das liberdades e das garantias) é perigosíssimo. Caminho mais curto para um Estado populista não há!

www.odivademaquiavel.blogspot.com

Anónimo disse...

O que um "pau-mandado" faz para disfarçar meia-dúzia de "nomeações" de um Ministro da Justiça...

Morra Marta, morra farta...!

Cump.s ao Mesquita.

Anónimo disse...

Gostava de dar os meus parabéns ao comentador de Sáb Mai 13, 04:12:54 PM pelos seus extensos conhecimentos jurídicos e de judiquiatura, que lhe permite até comentar uma decisão que não leu!

Por contraste, gostava de dar os meus sinceros parabéns ao comentador de Sáb Mai 13, 05:50:48 PM; já que todos falam da legitimidade dos juízes por não serem eleitos, impressionante como ninguém comenta a legitimidade do Governo, que é o promotor dest barbárie que se anda a fazer na Justiça e que não foi também eleito! Não esquecer que o PS andou a contas com a Justiça no ano transacto; porém...quem se mete com o PS leva!!!!!!!

Anónimo disse...

Farto-me de rir com os comentarios, suposto serem de alguem ligado á Justiça.

Façam greve e ponham-se á porta do 1º ministro. e a da D. Maria, é um bocadinho mais acima.

Porque não vão para Vila de Rei?

Anónimo disse...

Não falem dos brasileiros de Vila de Rei - ainda alguém pode pensar que é uma piada às nomeações do Min. da Justiça, em particular a da Neidi, ou então a Marta ou a Dutra, aqui tão faladas pelo Miguel...

Anónimo disse...

Marta???
A do OK Teleseguro ou a Oliveira Ascensão que chumbou até para Notária mas que....um dia, ainda há-de ser ministra de qualquer coisa nesta República das Bananas???

Anónimo disse...

Só se for no Governo do Pedrosa Junior...

Ainda vais a Secretário de Estado, Miguel Abrantes...

Anónimo disse...

Não seja mauzinho M. Abrantes! Então ainda não compreendeu que que os meretíssimos, procuradores e funcionários judiciais não têm nada a ver com o descrédito a que chegou esse arremedo a que eles chamam de justiça?
A culpa parece que é de um tal Costa que lhes reduziu os dias de férias.

Anónimo disse...

Não seja mauzinho M. Abrantes! Então ainda não compreendeu que que os meretíssimos, procuradores e funcionários judiciais não têm nada a ver com o descrédito a que chegou esse arremedo a que eles chamam de justiça?
A culpa parece que é de um tal Costa que lhes reduziu os dias de férias.

Anónimo disse...

Ora, o anterior anónimo é que pôs o dedo na ferida e demonstra a sua ENORME INTELIGÊNCIA:
O grande problema da justiça neste País era o facto de os magistrados e dos funcionários terem dois meses de férias.
Sim senhor!...
Por isso, agora que o Ministro das Patacas resolveu esse grande problema, a justiça vai funcionar Lindamente...
Com miolos de galinha destes, havemos de ir longe...
Bem... sempre poderá ser ministro de qualquer coisa porque, afinal... a diferença até nem é muita...

Anónimo disse...

O Costa da Justiça é um senhor, que está esforçar-se ao máximo para cumprir as quotas de mulheres na Justiça - basta lerem o DR deste mês para perceberem como e porquê...!

Anónimo disse...

Santa Maria Madalena padroeira de todas as putas da galáxia!

Já lá vão três dias e, de cinco em cinco minutos, ainda levo a mão à braguilha para confirmar que a pila está mesmo lá!!!

A Patrícia mete a boca no pau e daí em diante é melhor que ele esteja mesmo bem agarrado ao corpo: só sou capaz de falar em broche-turbo, mamada-martelo pilão, aspirador-humano, buraco negro-oral!!!!

Puta que pariu!!!!!!! No fim do "tratamento", o marsápio fica literalmente transformado numa esfregona velha... Ainda estou a fazer-lhe os últimos enxertos de pele e a costurar os buracos...

Esta gaja (ainda por cima é simpática e faladora...) é capaz de fazer um velho de 120 anos vir-se... ou de o matar de vez!

Ah... e contorce-se como uma serpente com uma boa chupadela na xaninha...