domingo, novembro 12, 2006

"Ele não merece, mas vota no PS"


Foi Alexandre O’Neill que inventou este slogan. Tal como a democracia é o menos mau dos regimes, o PS é o menos mau dos partidos democráticos. É verdade que tem defeitos, é verdade que, às vezes, deambula entre o kitsch e a pretensão da “classe média alta”, mas nenhum outro partido se identifica tão bem com a história da democracia portuguesa, como os próprios críticos o referiram no congresso que hoje termina. E, olhando à volta, qual seria a alternativa, sobretudo num momento que exige sacrifícios?

15 comentários :

Anónimo disse...

COMO INDEPENDENTE, ADMIRO A CORAGEM, A FRONTALIDADE,O RUMO, A DETERMINAÇÃO , A INTEGRIDADE E COMO ACTOR PRINCIPAL DAS MUDANÇAS DE POLITICAS REFORMISTAS QUE JAMAIS FORAM FEITAS EM TODO SEMPRE EM PORTUGAL. SOCRATES É O PROTAGONISTA, SERÁ LEMBRADO COMO O HOMEM QUE DEVOLVEU O ORGULHO DE SER PORTUGUES E QUE DERROTOU AS CORPORAÇÕES.

Quintanilha disse...

A alternativa é o camarada Jerónimo de Sousa, que num ápice punha os portugueses a pão e água, como os camaradas dele fizeram aos russos, ucranianos, moldavos, romenos, etc, etc, etc.

A. A. Barroso disse...

Não há nem nunca houve alternativa credível ao PS. Já nos salvou da bancarrota nos anos oitenta. Por um acto canalha do PSD que saltou da carruagem em andamento para acusar o PS das "desgraças" que tiveram de ser feitas, veio o Sr Cavaco cavalgar a onda e ficou 10 anos. Agora o PS não tem parceiro fujão, mas o CASAL Alegre/Roseta são um perigo! Mas SOCRATES é magnífico!!! Cofiemos

Biranta disse...

Desculpe-me a correcção, Ribeiro:
Sócrates é um MENTIROSO (e portanto um conspirador) e é como tal que será lembrado, quando a sociedade se libertar da perfídia deste sistema eleitoral vigarista, coisa que também é inevitável.

Vocês vêem com cada coisa!

O P.S. é um partido democrático?

Há aqui alguém que está a ver o filme ao contrário!
É que, corrijam-me se não for assim, democracia e sacanice, impunidade, mentira, perversidade, perseguição (ou simplesmente "deixa andar" em relação a toda a espécie de pulhices) não "combinam", são antónimos.

Anónimo disse...

Antes de fazerem mais comentários ou de dizerem o que o Miguel diz, leiam as promessas eleitorais de alguém que sabia em que estado estava o aparelho de estado e que sabia que ia chegar a PM...

Anónimo disse...

Não há alternativa. COMUNAS? Cruzes canhoto! Lagarto lagarto!!!!M.M.-O pequenino! Credo!!!!!!!!!!!!COMUNAS p'rá Coreia do Norte JÁ!!. PEQUENINO p'rá Madeira no primeiro navio

Anónimo disse...

Hoje em dia até que pode não haver alternativas ao PS, mas quanto a ser democrático só o que nós (povo) conhecemos, porque as "memórias de um PS desconhecido" não são bonitas de se ver...

Anónimo disse...

Caro BIRANTA, o que se extrai da sua resposta é um sentimento de um desejo que nunca enquanto ser vivo , mas nunca, o verá a concretizar-se. Por isso se nota uma tremenda desilusão e mesmo até uma grande AZIA em aceitar a verdade de uma realidade que se chama, SOCRATES e DEMOCRACIA.
Presumo que ideologicamente se situará nos extremos (fascismo/comunismo), utiliza uma argumentação muito ao jeito dos reaccionários/comunistas. O que faz com que perca a lucidez das coisas terrenas. Ainda vai a tempo de se curar dessas maleitas. Isto é, se viajar até aqueles países, onde o sol è mais luminoso, perdendo aí algum tempo para se reeducar, talvez após esse tratamento venha com as ideias mais consentâneas com o mundo do qual todos fazemos parte.
Um abraço
Ribeiro

Anónimo disse...

Tambem tenho o mesmo sentimento que o autor "Ele não merece, mas vota no PS", por vezes revolta-me as estribeiras, mas, no fundo, acabo por cair nos braços.

Ja fui militante, cheguei á conclusão que não nasci para a militancia e muito menos, com estomago para a politica.

Socrates, esta a fazer um trabalho que o País há muito precisava,
quem diria, eu que o conheci pessoalmente nas corridas, estaria ali um governante e peras.

Como cidadão e desculpem-me, Patriota, amo o meu País como todos nós, fico-lhe agradecido pela sua postura, há que valorizar quem trabalha e não aqueles, que comem á conta do orçamento., obviamente, que há funcionarios publicos que merecem o dobro e outros, para o olho da rua, ate nem percebo porque não há despedimentos na F.P., temos que levar com eles, é o que é

ZeBone

Anónimo disse...

DE ACORDO COM O D.NOTICIAS DE ,12/06/06, DA TOTALIDADE DOS TRABALHADORES EM GREVE DA FUNÇÃO PUBLICA, CERCA 50% DOS TRABALHADORES EM GREVE TIVERAM O CORRESPONDENTE DESCONTO NO VENCIMENTO, OS RESTANTES 50%, METERAM ATESTADO MEDICO, RECEBENDO O VENCIMENTO CORRESPONDENTE. AINDA FALTAM OS QUE METEM FERIAS PARA ESTES DIAS. CONCLUSÃO, OS SINDICATOS CONTABILIZAM A TOTALIDADE COMO ADERENTES, O QUE NÃO É VERDADEIRO. É UMA VERGONHA ESTE COMPORTAMENTO, OU SEJA, OU SE ESTÁ EM GREVE E NÃO SE RECEBE VENCIMENTO, OU ENTÃO NÃO SE PODEM UTILIZAR SUBTERFUGIOS FRAUDULENTOS (ATESTADOS MEDICOS OU FERIAS) E CONTABILIZAR ESTA GENTE COMO ADERENTES.
OS SINDICATOS ANDAM A ENGANAR OS RESTANTES PORTUGUESES. MUITOS DOS FUNCIONARIOS PUBLICOS ANDAM A ROUBAR OS PORTUGUESES. EU NÃO ME DEIXO ENGANAR. PARA QUANDO RELOGIOS DE PONTO NAS REPARTIÇÕES. PARA QUANDO O FIM DAS VIGARICES ?
CAMARADA TITO

Anónimo disse...

AO,BIRANTA para meditar

A melhor maneirade ser livre é ser culto.
Liberdade é a possibilidadede duvidar, de errar, de procurar e experimentar, a possibilidade de dizer não a qualquer autoridade.
Só cego não vê: a totalidade do povo adora a liberdade de obedecer cegamente.
camarada tito

jcd disse...

Não nos devemos esquecer da tragédia do governo guterrista, causadora de grande parte dos males que hoje atravessamos. A fúria despesista desses anos fez-nos hoje a todos mais pobres.

E não nos devemos esquecer que o PS na oposição, estava contra todas as medidas que agora anuncia como salvadoras. Ainda se lembra do que se dizia das medidas de contenção de despesas de Manuela Ferreira leite?

Anónimo disse...

cá está um ppd fervoroso. então não te lembras do cavaco? muitas dos problemas actuais na função publica tem origem no teu partido? como as celebres promoções automáticas, reformas antecipadas na função publica, crescimento da divida publica, défices elevados, etç.. vocês não tem moral ou Ética para contestar o que quer que seja. Muito do mau que percorre a nossa sociedade estão intrinsecamente associados a ele.
ribeiro

Anónimo disse...

Uns são Deuses e os outros Diabos? O PS está a pretender ser o salvador que o PSD de Cavaco foi no seu tempo. Também ele apanhou o poder em tempos de crise e também ele chamou a si a mão firme das regras. Foi já duas vezes julgado por isso, primeiro com uma derrota (ninguém acredita que foi Sampaio o vitorioso, ficou apenas com os despojos da fúria da maioria), e depois com uma aclamação. O tempo dirá sobre a sua obra e passagem, nos dois momentos em que interveio. Quanto a Sócrates e o PS de hoje, é apenas o início de mais um capítulo desta caminhada portuguesa. O julgamento virá depois, que agora ainda é muito cedo. Identificação com a história? Basta para me fazer fugir a sete pés, porque nós todos ainda temos muito que aprender para sabermos exercer cidadania.

Anónimo disse...

Conclusão:
Só mudam as moscas pq a merda é sp a mesma...