segunda-feira, janeiro 15, 2007

Sugestão de leitura

Eduardo Prado Coelho escreve hoje no Público uma crónica intitulada Missa Cantada. Reproduz-se a parte final:

    “A minha única, mas dilacerante questão, é esta: não haverá neste país alguém com inteligência e sensibilidade capaz de prolongar a maravilhosa herança do dr. Paulo Macedo? É que isto de colocar na Internet os nomes das empresas devedoras é certamente uma boa ideia, mas não tem nada de transcendental. Isto, é claro, se não conseguirmos convencer o dr. Paulo Macedo das vantagens (mesmo para a sua saúde psíquica) de viver apenas com 5.000 euros, modesta quantia, recuo terrível no seu trem de vida, que inclui certamente coisas extraordinárias, que nem estão ao alcance da imaginação dos mortais. Uma vez, suponho que foi o Bracinha Vieira que me disse: quando fui para o Governo, o Ministro da altura (estou em crer que era o Couto dos Santos) disse-me: “você vai ganhar pouco mas não se importe porque não vai ter tempo para gastar o dinheiro”. Pelos vistos, o dr. Macedo ainda não descobriu as vantagens de um amor e uma cabana. E gosta de gastar dinheiro em missas cantaroladas: Senhor, dai-nos forças e dinheiro para perseguir os faltosos fiscais. Assim seja. Mas que fique mais barato e menos escandaloso.”

1 comentário :

Anónimo disse...

O Braicinha é um exemplo...