sábado, abril 26, 2008

Barriga de aluguer

    “Já se fala em Manuela Ferreira Leite como uma "lebre" de Rui Rio. Há uma certa lógica nesta metáfora das corridas de fundo. Manuela Ferreira Leite tem 68 anos e terá 69 (ou talvez perto de 70; não sei em que mês nasceu) em Outubro de 2009. Para chegar a primeira-ministra não precisa só que Sócrates perca a maioria absoluta, precisa que Sócrates perca a maioria simples e, mais do que isso, que o PSD ou a direita, no seu conjunto, ganhem a maioria absoluta: uma possibilidade longínqua. Se governar, Manuela Ferreira Leite não governará antes dos 73-74 anos, quase tão velha como Salazar - o que, evidentemente, não é de prever. Manuela Ferreira Leite não serve para o futuro.”
      Vasco Pulido Valente no Público de ontem

As coisas encaixam. Rui Rio, na entrevista dada à RTP na passada quinta-feira, deixou ficar no ar a hipótese de fazer um terceiro mandato no Porto para concluir a sua “obra”.

Manifestamente, Rio não acredita que tão cedo haja condições para o PSD se alçar ao poder. Nesta perspectiva, o papel de que Manuela Ferreira Leite estará incumbida não é o de “lebre” — mas o de “barriga de aluguer”. Requer mais tempo.

5 comentários :

Anónimo disse...

bem visto

Anónimo disse...

Vão por mim que já disse isto aqui muitas vezes. O caminho está a preparar-se para o sucessor do Pinóquio, na qualidade de lacaio do Grupo de Bilderberg: Morais Sarnento.
Vejam como o Borroso, outro lacaio dos senhores do Mundo, não pára desde a cimeria das lajes, e continua a ascender na carreira europeia.

Anónimo disse...

Acabo de ver o Prós e Contras via Internet. Patinha Antão é sem sombra de dúvida o melhor candidato.

Edie Falco

Anónimo disse...

Deus nos livre de mais um mandato do Rio no Porto.

Foi como você disse: Rui Rio vai terminar a sua "obra", que consiste em nada fazer a não ser dar execução aos projectos dos anteriores executivos camarários e servir-se da edilidade como plataforma para voos mais altos em Lisboa.

Eu, que desde Sá Carneiro sempre quis ver uma pessoa do Norte na Governação do país, para representar os interesses que não sejam da capital, tremo com a possibilidade de Rio ser Primeiro-Ministro, pois penso que o Norte não estará melhor servido com ele.

Anónimo disse...

>O Socrates não e do porto....