sexta-feira, setembro 12, 2008

Ooops, eu o Presidente da República disse isso?





Cavaco esteve à conversa com o nosso Fernandes. Em dado momento da cavaqueira, o Presidente da República afirma sobre o Estatuto dos Açores: “Não podia ter actuado mais depressa. Outra questão é verificar que o estatuto esteve na Assembleia mais de seis meses...

As reticências (colocadas por Fernandes) não enganam: há aqui uma censura implícita ao Parlamento. Ora, como se sabe, o exercício de poderes constitucionalmente atribuídos à Assembleia da República não pode, em caso algum, ser entendido como um factor de atraso na entrada em vigor de diplomas legais.

Não obstante esta crítica subentendida, não creio que Jaime Gama venha a divulgar um comunicado. Nem por isso a Assembleia da República deixará de ser um órgão de soberania — com legitimidade eleitoral directa.

1 comentário :

Anónimo disse...

Bem prega frei tomás.
Com esta afirmação, kavako, mostra que tem feito jogo rasteiro com o Governo e procura por esta via destabiliza-lo,dando a mão à sua "freira recolhida".

Acho que o Parlamento não poderá ficar calado e deverá chamar atenção para a interferencia implicita que faz , do Orgão representativo da Democracia.

Os bois tem nome.

Presumo que a "freira recolhida" irá convocar mais uma conferencia surpresa, para tratar da saúde dos portugueses e os jornalistas, injenuos como sempre,lá vão à sopa dos pobres.