sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Índice de laranjismo (+5)




Tarde de quinta-feira. Todos os media, incluindo a SIC-N, emitem uma peça em que, ao lado de um dos presidentes dos camionistas, ecoam as sempre ríspidas e justiceiras palavras da Dra. Manuela: "Como é possível que haja um acordo assinado entre membros do Governo e não haja NADA cumprido?"

O Governo emite, entretanto, um comunicado. É de cortar a respiração - uma a uma, o Governo cumpriu TODAS as medidas que acordou com os camionistas.

Hoje de manhã, na peça que a SIC-N está a passar, locucionada pela sempre diligente Raquel Alexandra, o comunicado do Governo é varrido num parágrafo e o resto da peça é feita com as declarações do fulano da ANTRAM. E da Dra. Manuela? Sim, a Dra. Manuela? Misteriosamente, desapareceu. Durante a noite, a SIC fez desaparecer mais uma "gaffe"* da Dra. Manuela.

_________
* "Gaffe" é um código usado na São Caetano para referir as tiradas demagógicas e as puras mentiras intencionais da Dra. Manuela (vide caso da ida de um jornalista da Lusa a Madrid). Os jornalistas, esses malandros situacionistas, interiorizaram a linguagem laranja. Sempre que a Dra. Manuela mente, ou seja, sempre que faz de Pinóquio (e a lista é enorme, como sabem...), os jornalistas dizem que foi uma "gaffe". Quem é amigo, quem é?


Contributo do João

6 comentários :

LS disse...

Mais um problema de imparidade

Anónimo disse...

é isso...uma nova imparidade,,,mas tb uma vergonha...
abraço

Anónimo disse...

Sócrates e PS resistem ao Freeport
A polémica em torno do caso Freeport não está a abalar a confiança dos portugueses no chefe do Governo. De acordo com uma sondagem CM/Aximage, 47,9 por cento dos inquiridos afirmam que preferem José

MFerrer disse...

O desespero da direita é gigantesco. E tem origem em dois aspectos da vida:
Primeiro, o PS não se desvia do seu rumo e da sua política de investimento na efectiva defesa das condições para uma economia mais sólida e mais democrática.
Segundo, a oposição não tem nenhuma política credível em alternativa. Foram os professores, o Estatuto dos Açores, as farmácias, os camionistas, os juizes, o Ministério Público, as Obras Públicas, o Freeport, as sondagens...É muita derrota para digerir!
MFerrer

Anónimo disse...

o mugabe tambem tem resistido
o sonho do santos silva tb passa pelo partido unico e pelo pensamento unico
uma anedota que vai sair cara

Anónimo disse...

O teu amigo e camarada é admirador desse louco reacionario, que com a sua ditadura reprime e condena o povo a morte.
Esse é o caminho que nos querem impingir o social-fascismo e a extrema esquerda dos louças.