domingo, fevereiro 01, 2009

Post sem interesse nenhum (para agradecer um elogio)

Conheço muita gente no Porto, uma cidade muito especial para mim. Alguns dos amigos que aí tenho são de direita, em regra de uma direita diferente daquela a que estamos habituados: gente conservadora, de certa forma tradicional na forma de se relacionar, mas não preconceituosa. Vários deles são, por exemplo, ateus ou agnósticos.

Quando participei com o CAA no blogue “Sim no Referendo”, em que se trocavam 200 ou 300 e-mails por dia (que eu não tenho a certeza de ter conseguido ler todos), fiquei com uma ideia diferente dele, desligando-o daquela bizarria de Manuel Monteiro. E para essa mudança de opinião muito contribuiu a circunstância de termos trocado e-mails entre os dois, dos quais me recordo de um em que me alertava para a “perigosidade” de um blogger que por aí anda e de um outro para articularmos as respostas aos desvarios da Mafaldinha do “Bogue do Não”.

Ao vê-lo esta noite na RTP-N, ele que suponho que é doutorado em direito, a dar a entender que se o sistema de justiça não filar Sócrates é porque este tem na mão tudo (tal como antes fazia coro com os Rangeis acerca da claustrofobia democrática), lembrei-me do CAA que apoiava com especial enlevo o populismo rasteiro de Manuel Monteiro. Pode ser este o autêntico.

1 comentário :

Anónimo disse...

O Arroja é que o topa ......