domingo, março 01, 2009

Assim está bem, Dr. Pacheco?

Isto é que é liberdade de informação: um comentador muito calvo (que parece representar o BE), o CAA e Rui Moreira analisam longamente o congresso do PS na RTP-N. A “análise” vai de vento em popa: o jornalista compara Sócrates a Fátima Felgueiras; o CAA faz saber que há vários ex-ministros de Guterres que podem substituir a contento Sócrates; Rui Moreira sugere desde já uma aproximação com o PSD, uma espécie de antecâmara de um governo de coligação; e o tal comentador muito calvo, que disse ser professor universitário, está magoado com as palavras de António Costa sobre o BE.

3 comentários :

Anónimo disse...

Repare-se: fala-se da RTPN - estação pública. Infelizmente, não me surpreende.
O PS, ao contrário do que costuma fazer o PSD, não mudou quadros dirigentes nem intervém na estação.
Pode gabar-se disso. Quem conhece de perto o interior da estação sabe que é assim. E basta seguir atentamente alguns programas de Informação para perceber que destaques, conteúdos e alinhamentos não se distanciam,muitas vezes, dos da SIC e da TVI.
Se o PS tivesse feito "operações de limpeza" como o PSD (quem escorraçou Marcelo da TVI foi um governo laranja, lembram-se?), faria mal. Eu estaria entre os primeiros a condená-lo. Porém, não sejamos ingénuos. Quem os seus adversários poupa, às mãos lhe morre.
Não se trata de mudar "laranjas" por "rosas", mas de exigir rigor e estilo indispensáveis ao serviço público.

Anónimo disse...

pois eu vi o programa e nao vi o rui moreira sugerir uma aproximação ao PSD. alias o moreira passou o tempo a elogiar o socrates, até acho bem a personalização do congresso e só se atirou ao pedroso.... claro que se calhar deveria ter se posto em sentido com os colegas, a dizer socrates amigo, os portugueses estao contigo... Já agora o Loff é professor universitario, meu colega. É dissidente do PC e é proximo do manuel alegre, não é do bloco. alias criticou o louça o que um bloquista nunca faria.

Anónimo disse...

a ernestina acha que rigor e estilo consegue-se com adeptos de socrates em todos os debates. eu vi aquele debate, depois do que foi o unanimismo e o excesso de cobertura do que se passou em espinho e achei bem. e sou socialista, imagine ernestina.
achei que tinham posto uma pessoa das novas fronteiras, o rui moreira, um da direita, o caa, um da esquerda, o loff.
achei que disseram muito do que a gente pensa. os que pensamos e nao assobiamos para o lado.
cantando e rindo, ernestina... era o hino da mocidade.não era miguel?