“Aos sitiantes compete depreciar a capacidade de resistência da cidadela. Quanto mais não seja para que a soldadesca não desmoralize. E já que, lá dentro, a liturgia é virada para o País, pois é com os olhos no eleitorado que vão tentando captar as atenções. Daí que cada qual se sirva do que tem à mão. Já vi Louçã a distribuir folhetos e recados sedutores à porta de uma estação de caminho-de-ferro; Jerónimo numa afadigada reunião com esse interlocutor sempre difícil que lhe é a CGTP; e Portas entre idosas ou numa fábrica de calçado exemplar. Mas também Alexandre Relvas, na Amadora, defendendo a "líder legítima" (o que, no PSD actual, parece não ser tautológico) contra Passos Coelho, que, em Carcavelos, denuncia a incapacidade da oposição que Manuela Ferreira Leite faz e que só "alimenta a fantochada". Mas vi também Manuela, a propriamente dita, a tentar explorar a ausência de Sócrates numa reunião em Bruxelas e constatei novamente o império da táctica que vai na Rua de S. Caetano. É que se queriam - ou ao menos admitiam - vir a utilizar esta linha de argumentos, não deviam ter feito tanto marketing à volta de um parto familiar em Londres quando o País parecia subjugado à desordem desencadeada por transportadores rodoviários. Entre a escolha que então fez - humaníssima, de resto - e a escolha que agora fez o adversário vai a distância de esta não ter nada de civicamente criticável.”
“(…) no culpo a Obama por dejar algunas preguntas importantes sin responder en este presupuesto. En mitad de una crisis tan grave, la cantidad de previsiones a largo plazo que puede manejar el sistema político es limitada; probablemente él ha contado con todas las que puede, por ahora. Y este presupuesto tiene muy, pero que muy buena pinta.”
• Vasco Pulido Valente, Um partido português:
«A dra. Manuel Ferreira Leite costuma intervir mal, a despropósito e fora de tom. E já se tornou claro que à volta dela não há ninguém com senso que a dirija e aconselhe. Não por acaso, chegou ao fundo da impopularidade e arrastou o PSD com ela. Alexandre Relvas, que recebeu (só Deus sabe porquê) a alcunha deprimente de "Mourinho de Cavaco", não lhe recomenda melhor do que a "unidade"».
1 comentário
:
Anónimo
disse...
Este blogue conseguiu levar o Madrinho Pinto a Bastonário da OA e agora conseguiu levar o Vitalinho Moreira a cabeça (crâneo) da lista do PS às europeias (com as habituais hesitações-excitações até ao último momento e a habitual supresa geral até do próprio). Duas conclusões se impôem: 1ª - A propaganda deste blogue é extremamente eficaz. 2ª - Bajular, neste país de pequenos vigaristas, invejosos e parasitas, compensa.
1 comentário :
Este blogue conseguiu levar o Madrinho Pinto a Bastonário da OA e agora conseguiu levar o Vitalinho Moreira a cabeça (crâneo) da lista do PS às europeias (com as habituais hesitações-excitações até ao último momento e a habitual supresa geral até do próprio).
Duas conclusões se impôem:
1ª - A propaganda deste blogue é extremamente eficaz.
2ª - Bajular, neste país de pequenos vigaristas, invejosos e parasitas, compensa.
Enviar um comentário