quinta-feira, março 05, 2009

A OPINIÃO NA RR – 2

Rádio Renascença, oito e meia da manhã. Segundo Ângela Silva, o alargamento do ensino pré-escolar amplamente anunciado por José Sócrates é tão “justíssimo” quanto as vinte medidas de apoio à economia anunciadas por Manuela Ferreira Leite e logo caídas em esquecimento – queda agravada pelo facto de, dois dias depois, o Primeiro-Ministro ter voltado a focar essa medida tida por todos como essencial ao País.

Segundo a mesma senhora, até parece que foi Sócrates quem, propositadamente, lançou grossa camada de pó e cimento sobre as propostas económicas da líder do PSD. Mais, até parece que cabe ao Primeiro-Ministro fazer o incrível: promover e publicitar as ideias de Manuela Ferreira Leite.

Para Ângela Silva, a Sócrates compete evitar o que a comunicação social fez: noticiar o que MFL sugeriu na página da informação e não na secção da publicidade ou da oposição (que é crescente papel que a comunicação social tem vindo a assumir na vez da oposição parlamentar, política e partidária), e o que a opinião pública em geral manifestou: pouco ou nenhum apreço por medidas a destempo, avulsas, desconexas e ruinosas do erário público.

Se Sócrates deve assegurar o regular funcionamento do PSD, Ângela Silva esqueceu-se de dizer o que devem fazer a líder e o gabinete de estudos do PSD… Sobre a isenção da RR – emissora dita católica – estamos conversados.

Contributo de Manuel T.

Sem comentários :