domingo, abril 05, 2009

A verdade e só a verdade

A Dr.ª Manuela, com aquele ar de quem vai bater em tudo e em todos, afirmou que o primeiro-ministro “está a ultrapassar os limites daquilo que é a seriedade na política e a luta política”. A afirmação da líder do PSD foi feita em resposta aos jornalistas, que a questionaram sobre a intervenção do primeiro-ministro nas jornadas parlamentares do PS, em que atribuiu ao PSD uma posição de defesa da privatização da Segurança Social.

Sublinha a Dr.ª Manuela: “O engenheiro Sócrates sabe que está a faltar à verdade. Nunca o PSD fez semelhante proposta. O engenheiro Sócrates sabe que isso não é verdade”.

Pois bem, a “proposta” do PSD existe e é esta: PROJECTO DE LEI Nº 326/X – REFORMA DA SEGURANÇA SOCIAL [via Pedro Sales]. E foi, felizmente, rejeitada pela Assembleia da República. Se tiver tempo, comento-a amanhã.

A Dr.ª Manuela estava a mentir quando disse que o PSD não fez “semelhante proposta” ou, mais uma vez, revelou apenas desconhecimento do que se passa no país?

11 comentários :

ana disse...

Será só muito mentirosa ou terá problemas de falta de memória? Parece até que a falta de memória é problema frequente no psd.

Anónimo disse...

a vóvó manela tem que perguntar ao pais antunes quais eram as propostas do psd para a segurança social. a desfaçatez e a falta de vergonha, para além da incoerência, não têm limites.

Ernestina disse...

Não é só lapso de memória. É muita lata.
Repare-se na sua "indignação" a respeito do caso Braval. Há quatro câmaras laranja na empresa intermunicipal bracarense e, na origem do processo Bragaparques, está um contrato, celebrado a 5 de Julho de 2005, entre a empresa de Domingos Névoa e a autarquia lisboeta, então presidida por Pedro Santana Lopes.
Santana é o candidato de Ferreira Leite à Câmara de Lisboa, não é?

Anónimo disse...

E não é verdade que a Bragaparques também trabalha com o Filipe Menezes?

PERGUNTADOR disse...

A verdade e só a verdade
Ex-deputado diz que foi um empréstimo de uma empresa sua cliente
Empreiteiros pagaram campanha do PSD
António Preto, principal colaborador de Manuela Ferreira Leite quando a actual presidente do PSD liderava a distrital do partido em Lisboa, pagou as despesas da sua campanha eleitoral para a chefia do PSD alfacinha, em 2002, com os 39 956 euros que recebeu, em notas e moedas acondicionadas em malas, de Virgílio Sobral Sousa e de Jorge Silvério – sócios da Serbro, Construções imobiliárias, empresa da Amadora.(in Correio da Manhã)

Anónimo disse...

A "velha dama de pau carunchoso" deve estar no limiar da doença de Alzhaimer. Anda a ficar muito esquecida. Dá-se uma desculpa. Está mesmo a ficar senil de todo.

Carlos Esperança disse...

Parece que pouca gente se lembra de que do programa de Governo de Durão Barroso, de que MFL fez parte, constava a privatização da CGD.

A memória do PSD é curta. Pergunte-se à ministra das Finanças de Durão Barroso se (no caso de ele não ter endossado o Governo a Santana Lopes)estava disposta a cumprir a promessa.

Hoje todos se dão conta da tragédia que teria sido.

Caty Waves disse...

Este Psd não é sério - é partido sonso e fingido e que há falta de ideias mente aos portugueses e vai atirando barro à parede a ver se cola alguma coisa.
Por este caminhar uma verdade é certa: nunca uma maioria absoluta foi tão necessária para a salvação de um país, como o será nas eleições de outubro.

ex ppd disse...

O PSD está transformado numa gaiola de vigaristas corruptos e mentirosos.
Nas proximas eleições esses passaros não podem ser soltos.

Burns disse...

gostava que postasse as promessas do ps em 2002
isso sie era seriedade,mas quanto a isso estamos conversados
o socrates que ponha um processo a ferreira leite , isso sim era de homem

Anónimo disse...

Mas está tudo doido????

O que está na proposta é a implementação de um sistema MISTO.

O que quer dizer nem exclusivamente privado, nem exclusivamente público.

Ou seja, de facto o PSD não popôs nenhuma privatização da Segurança Social.

Aliás, a proposta é do mais elementar bom senso, agora que a li toda.

S. Delgado