quarta-feira, novembro 25, 2009

Acima dos partidos e da luta partidária




O Presidente da República procedeu hoje a uma mini-remodelação em Belém. Quando se esperaria que Cavaco removesse definitivamente Fernando Lima, eis que Cavaco estraga com mimos o operacional da inventona das escutas.

Mas as surpresas não ficaram por aqui. O Presidente de todos os portugueses continua a recrutar os seus assessores no PSD. Agora, foi buscar Ana Zita Gomes para assessora de imprensa. Veja-se o que consta do curriculum¹ da jovem Ana Zita (cuja profissão é, segundo diz, “assessora”) e que faz da ex-deputada do PSD boa moeda:
    • Deputada à Assembleia da República;
    • Vereadora da Câmara Municipal de Lisboa (em substituição);
    • Secretária Geral da JSD;
    • Presidente do Congresso Nacional da JSD;
    • Directora de Informação da JSD;
    • Conselheira Nacional do PSD;
    • Membro da Direcção da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa.

__________
¹ Arquivo da Assembleia da República vasculhado pelo CC.

19 comentários :

Anónimo disse...

Curriculo da nova juiza do tribunal constitucional:
aluna de doutoramento, filha do deputado socialista presidente da Comissão parlamentar de assuntos constitucionais, faz parte do Conselho Superior dos Tribunais Administrativos (eleita pela A.R.), ex-membro da comissão Nacional de Protecção de Dados (indicada pelo governo), ex-membro, pelo PS, da assembleia municipal da Marinha Grande, ex-jurista do gabinete do presidente do Tribunal Constitucional, ex-adjunta do Gabinete da Secretaria de Estado da Modernização Administração, docente de direito público e administrativo na Universidade de Coimbra


Qual a diferença?
Ah, o partido que a nomeou...

Anónimo disse...

muito bom. é como a estudante que vai para juíza do Tribunal Constitucional (Catarina Castro). em portugal é que se vive bem tendo cartao partidário. país de merda.

A Análise disse...

Em extase, Pacheco Pereira.
Leia em:
http://aanalise.blogspot.com/

Anónimo disse...

O homem é o presidente de todos os portugueses. Mas como não entregou o cartão de militante do PSD precisa, de quando em vez, de dar umas ajudas ao partido. Não é grave. Grave seria se os assessores andassem a procurar criar cenários na imprensa para favorecer o partido do chefe de estado. Mas como isso não acontece, logo a presidência é um lugar acima de qualquer censura.

Manuel Duarte disse...

Não poderia estar mais de acordo com o posto que aqui coloca (alguma vez havia de ser a primeira). É absolutamente inacreditável a falta de rigor e de qualidade daqueles que exercem este tipo de cargos por nomeação. No entanto, espero que não se fique por aqui. Este tipo de situação é, também, típica no PS. Assim, aguardo que nos próximos posts fale dos casos tão ou mais graves que ocorrem com o PS. Podia começas pela nomeação dos filhos e outros familiares, sob o risco de apenas estar a fazer gincana política e puramente partidária, sem o que o seu post se pode considerar apenas o disparate do costume.

Anónimo disse...

E que tal analisar quem foram os assessores de Jorge Sampaio e Mário Soares. Eram melhores os CV antes dessas nomeações?

Ze Maria disse...

É por estas e por outras que se me fossem escutadas as minhas comunicações pessoais com alguns amigos que persisto em manter e em que abundam alguns epítetos cheínhos de vernáculo quando e se escutados por alguns "vidais" era bem capaz de estar sujeito a uma ou duas prisões perpetuas...

Carlos Rodrigues disse...

Ó anónimos das 11:52 e das 3:52: que tal lerem com atenção - é docente da Faculdade de Direito de Coimbra (assistente) e tem mestrado em Direito Público. Chamar-lhe estudante talvez seja má-fé, não acham?

Anónimo disse...

uau... tem mestrado e é assistente?!?!?! impressionante. perfil ideal para o tribunal constitucional. Carlos Rodrigues, o seu nível de exigência é elevadíssimo. nao se preocupe,em geral a falta de exigência é norma nesse país. que triste...

Zé da Póvoa disse...

Com efeito, quando se pretende comparar uma docente de Direito com uma estudante que ainda não tem uma simples licenciatura, está tudo dito sobre as reais intenções de alguns escrivas!!!

MFerrer disse...

A coroar o ramalhete, e a pedido do João Magalhães, eis que Cavaco Silva acaba de medalhar com a Ordem do Infante um membro da comunidade chinesa, vá-se lá saber porquê !, por acaso também possuidor doutro brilho curricular: Ex-condenado por organizar a imigração ilegal para os EEUU...
MFerrer

Anónimo disse...

Para o senhor Carlos Rodrigues e Zé da Povoa e outros que tais.

Está dito que a senhora é aluna de Doutoramento.
Por isso, pode também ser docente na faculdade...

Mas estes dois factos, apesar de poderem ser totalmente compactiveis, fazem parte do curriculo da senhora.

Perceberam, ou têm que ir as novas oportunidades compreender o que foi dito?

Anónimo disse...

Meu Deus, não vejo a hora do homem basar de Belém! O que me espanta é que alguém, mas alguém, pensasse que seria de forma diferente disto.

Anónimo disse...

Compactíveis no sentido de compactados e transformados num só?

Anónimo disse...

1.º A Catarina, é docente da Faculdade de Direito de Coimbra (assistente) e tem mestrado em Direito Público.
2.º Quer dizer que os filhos dos deputados ou políticos, terão de ficar no desemprego? Nunca se podem empregar, porque para qualquer sítio que vão, será cunha da família? é isso?
3.º AGORA ESTAMOS A FALAR DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, O HOMEM QUE APREGOA MORAL E BONS COSTUMES, EMBORA AO CONTÁRIO DA LÓGICA SEJA DA OPUS, A MORAL E OS BONS COSTUMES PARECE QUE COSTUMA SER HABITO NA MAÇONARIA !
HOUVE UMA COISA QUE O PR FEZ CORRECTO, NÃO ENTREGOU O CARTÃO DE MILITANTE DO PSD, O QUE LHE DÁ O DIREITO DE METER OS COLEGINHASSSS AHAHAHAHA

Pedro L disse...

Ao não entregar o cartão prova ser o Presidente de «alguns» Portugueses...
Mas é normal que puxe os deles, mas pelo menos poderia puxar os competentes.
Quando me lembro da triste figura que o bóbi fez ! e claro que o Paizinho deve de lhe dar a bicicleta, e pôs o homem ao pé do mentor da casa civil, esse sim homem de muita sabedoria maquiavélica

João Abrantes Filho disse...

Ana Zita Gomes é uma excelente profissional. Licenciada em Comunicação Social pelo ISCSP.
Essas biografias da AR agora já fazem fé? Mas essas notas biográficas não eram as tais que as secretárias do querido líder andavam a rasurar sem autorização do agora PM?
E o currículo do senhor Pinto de Sousa? E o currículo da Sra. Castro, filha do Presidente da Comissão de Assuntos Constitucionais? Juíza de Leis? Só se for para continuar a safar o Vosso chefe. E V.Exa, Senhor Miguel Aldrabantes? Quando é que sai desse anonimato de gabinete ministerial?

Anónimo disse...

ANA ZITA GOMES, A MULHER QUE FAZ DO SEU VACUO UMA QUALIDADE.

O EXEMPLO QUE MELHOR RETRAT O PRINCIPIO DE PETER. UMA VERGONA. NAO TEM UMA IDEI, NADFA DE NADA., ZERO. SOBREVIVE DE CAMBALHOTAS E PIRTUETAS.

Unknown disse...

Ai os anónimos!! Quanta inveja e dor de cotovelo.
A Ana Zita Gomes é uma excelente profissional, coordenou as campanhas para as Europeias e Legislativas (uma vitória e uma derrota, mas também com a múmia era difícil fazer melhor) e tem muitas ideias, o pior é que no seu partido nunca a quiseram escutar, talvez as suas ideias sejam demasiado social democratas e avançadas para um partido de provincianos mal dizentes.