sexta-feira, dezembro 18, 2009

Ninguém trava a Dr.ª Manuela (nem ela própria)




O PEC, a que se faz alusão aqui, foi criado no primeiro governo de Guterres para atenuar o problema daquelas empresas que, ano após ano, apresentam prejuízos — e ninguém sabe como conseguem por isso sobreviver. Houve, então, que desmistificar todas as campanhas populistas lançadas contra a “colecta mínima”, em que se evidenciou o preclaro Prof. Marcelo.

Mas o que é verdadeiramente espantoso é o facto de a Dr.ª Manuela aparecer agora como a campeã do combate ao PEC, quando, era a senhora ministra das Finanças do Governo Barroso/Portas, aumentou o PEC para limites manifestamente agressivos e desproporcionados para esta forma de pagamento:
    • Estando o limite mínimo em 498,80 euros, a Dr.ª Manuela passou-o para 1.250 euros (aumento de mais de 251 por cento);
    • Sendo o limite máximo de 1.496,40 euros, a Dr.ª Manuela elevou-o para 200.000 euros (aumento de 13.365 por cento).
Estes insuportáveis aumentos dos limites mínimo e máximo do PEC, em plena crise económica interna que levou a uma quebra violenta do PIB em 2003, não trazia problemas de tesouraria. Subitamente, a Dr.ª Manuela desdiz-se e descobre “razões” para eliminar o PEC.

Talvez mesmo só o Filipe consiga explicar a lógica desta cambalhota da estimada Dr.ª Manuela, que não é dada, como sabemos, a facilitismos em política.

4 comentários :

FNV disse...

Vou ver, vou ver, pese agredecer a confiança depositada.

Francisco Clamote disse...

Miguel, mande um resumo à senhora, porque está visto, já do anterior, que ela não sabe do que está a falar. Cumps.

Anónimo disse...

E a defesa do moço do Eurojust, quando é que a fazes? Volta Neidi, estás perdoada?!?

Ze Maria disse...

Esta era a tal que eles queriam "vender" como impoluta, séria, proba e outras patacodas.Há anos que são sereíssimos e pelos vistos azarentos. É que em TUDO o que é chafurdice estão SEMPRE muito bem representados. Quer pelos que, coitadimnhos, perderam as poupanças, andaram a passear malas ou perderam a memória. Ai tanto que isto os chateia....