Next, we can put Americans to work today building the infrastructure of tomorrow. From the first railroads to the Interstate Highway System, our nation has always been built to compete.
There's no reason Europe or China should have the fastest trains, or the new factories that manufacture clean energy products.
Tomorrow, I'll visit Tampa, Florida, where workers will soon break ground on a new high-speed railroad funded by the Recovery Act.
There are projects like that all across this country that will create jobs and help move our nation's goods, services, and information.
quinta-feira, janeiro 28, 2010
"We can put Americans to work today building the infrastructure of tomorrow"
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10 comentários :
Certamente que não quer comparar os EUA, um dos países mais ricos do mundo com enormes recursos naturais e uma economia pujante cheia de investidores prontos a investir no TGV com Portugal - um país de tamanho médio que ainda vive na ressaca do Império com severos problemas económicos e de endividamento externo?
Este post devia estar na secção «Noticias que você não vai ver nos media portugueses»
Certamente que quero!
Por acaso tem ideia do tamanho geográfico dos EUA??
Tem ideia de quão evoluidas e rentáveis são as linhas de caminho de ferro nos EUA?
Tem ideia de como é a mobilidade interna dos americanos comparada com a dos portuguesas?
Se calhar está á espera que o secretário americano dos transportes venha dizer que a alta velocidade é muito boa porque vai permitir que São Francisco passe a ser a praia de Las Vegas, mas olhe que isso não vai acontecer...
De qualquer forma, folgo em ver que agora os EUA serão o nosso "modelo a seguir", quem me dera.
Para avivar algumas memórias curtinhas é e será sempre bom lembrar a barragem do Alqueva, os problemas que toda a oposição levantou - a telenovela com a aldeia da Luz etc., etc.. Hoje é aquilo que se sabe: um sucesso! O resto é a costumeira baba peçonhenta.
Nota a despropósito: Estou a ouvir o debate mensal na AR e desta vez, cerca de 30 segundos depois do Jerónimo de Pirescoxe começar a arenga ouviu-se a habitual "muito bem" a cheirar a graxa do Bernardino Coreano...Como estas criaturas são previsíveis....
Cristiano
A Alta Velocidade é europeia, não é portuguesa. Deixe-se de vistas curtas, homem.
João Magalhães,
A alta velocidade nos EUA não vai passar por todos os 50 estados.
Deixe-se de megalomanias, homem.
Sr. Cristiano,
Os comboios de passageiros nos Estados Unidos dão prejuízo, a excepção é as mercadorias. O TGV pretende dar a volta ao problema e reduzir, no futuro, a dependência face petróleo, energia finita como sabe.
Em Portugal a factura energética é o que é e parece e que os Cristianos deste mundo consideram que no Porto Lisboa a opção é o carro e no Lisboa Madrid o avião. Enfim critérios...
Se EUA tivesse comboios de passageiros como Portugal já tem(1,2), aí sim poder-se-ia comparar ao nosso caso.
Sr. Francisco
Os comboios nos EUA não geram prejuizo a ideia do TGV é também para em alguns percursos, concorrer com a aviação doméstica com vantagens ambientais.
Em Portugal já temos o pendular que como sabe ainda está muito sub-aproveitado. é verdade que são critérios, preferia que o meu dinheiro fosse por exemplo investido para tornar mais eficiente o pendular do que gastar milhões que o país não tem para ganhar menos de 15min na rota Porto-Lisboa, são de facto critérios diferentes.
Quanto ao fomento do automóvel é este governo que além do tgv também quer uma 3ª auto-estrada entre Lisboa e Porto, não sei onde haverá pessoa para tanto tráfego, mas suponho que os surfistas madrilenos devem ser mesmo muitos.
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