terça-feira, fevereiro 16, 2010

Novos adeptos da liberdade



Continua a crescer o movimento de apoio à liberdade de expressão, desencadeado pelo PSD. Depois do apoio de Alberto João Jardim, reconhecido amante das liberdades e patrono da causa do jornalismo sem censura, chegou a vez do PNR.

No blogue Terra Portuguesa, este democrático partido propõe-se enfrentar Sócrates em defesa da liberdade. Para doutrinar os seus sequazes, é colocado um post com uma longuíssima citação de Pacheco Pereira, tida como boa doutrina nacionalista.

É caso para dizer que les beaux esprits se rencontrent. É, aliás, justo que o PNR retribua a Pacheco Pereira a gentileza que ele teve quando acusou o sistema judicial de estar a desenvolver uma perseguição ao “nacionalista” Mário Machado¹.

__________
¹ Leio hoje no i que “o nacionalista Mário Machado e outros seis arguidos vão começar a ser julgados por crimes como tentativa de homicídio e rapto no próximo dia 22 de Fevereiro”.

7 comentários :

Cristiano disse...

Lamento imenso, mas não posso deixar passar mais uma mentira de Miguel Abrantes.
Se não quiser publicar este meu post está no seu direito.
Mas é absolutamente falso que Pacheco Pereira tenha alguma vez dito que o nosso sistema judicial estaria a desenvolver uma perseguição a Mário Machado. O que ele disse, e parece-me que o Miguela Abrantes o sabe muito bem, mas prefere mentir, é que a extrema esquerda, com todos os seus defeitos e radicalismos é muito mais "tolerada" em Portugal do que a extrema direita. Volto a dizer é UMA MENTIRA COMPLETA insinuar que Pacheco Pereira estaria contra o devido julgamento de Mário Machado pelos crimes de que é acusado.
Lá por os socialistas adoptarem a táctica de dizer mal da justiça quando o pm é apanhado "com a boca no trombone" não é legitimo que se inventem este gênero de mentiras sobre um adversário politico.

Anónimo disse...

Chamo a atenção para um grupo no facebook de insulto ao PM, sobre o qual falo no meu blog

http://sitiocomvistasobreacidade.blogs.sapo.pt/51107.html

Anónimo disse...

"Les beaux esprits se rencontrent", é o correcto francês.

Miguel Abrantes disse...

Obrigado pela correcção.

AL`garvio disse...

O Homem,Sócrates,tem mais nivel que esses gajos que o tentam f.....Quêm ri no fim, ri, com mais gosto e razão.O resto é cagativo.

xicoribeiro disse...

Mas todos sabemos que o PSD esta servido por gente ligada ao fascismo e para mim o pacheco não é mais que o cordel que o faz girar o pião.

Vítor Ramalho disse...

Mais facilmente um elefante passa por um buraco de uma agulha que o PNR aliar-se ao Pacheco.
No PNR não temos lugar para políticos do sistema, somos um partido de Portugal e dos portugueses e nunca de esquerda ou direita.
Pacheco Pereira tem todas as características de um demagogo, pode dizer umas verdades mas quase nunca apresenta soluções. Muito daquilo que ele acusa é feito noutros jornais, noutros “poderes” pelo seu partido.