quinta-feira, março 11, 2010

Jornalismo virtual para políticos virtuais



O Correio da Manha deixou hoje muito inquieto Paulo Marcelo (o que é vogal da comissão política do PSD e não o que joga no Paços de Ferreira). Ora, quando a própria elite laranja recorre a este tablóide para se manter informada, convém não menosprezar o que aí se diz.

Acontece que, uma vez mais, a realidade desmente o Correio da Manha. O gabinete do secretário-geral do Sistema de Segurança Interna desmente o aumento da criminalidade sobre pessoas, sustentando que os dados apresentados “são errados” e as tendências de aumento da criminalidade como rapto, violações e homicídios são “incorrectas em relação ao ano de 2009” e “contrariam os dados e tendências fornecidos a este gabinete pelas forças e pelos serviços de Segurança e pela Direcção-geral da Política de Justiça”.

Aguardamos, assim, a manchete de amanhã do CM com o desmentido do gabinete do secretário-geral do Sistema de Segurança Interna. Sentados, evidentemente.

2 comentários :

MFerrer disse...

Convém!
É que estes jornalistazecos estão acima dos outros cidadãos: Podem manipular a opinião pública e fazer da liberdade de informação um papel para embrulhar peixe.
Sem medo e sem consequências.
Chama-se a isto Liberdade de Expressão!
Você ainda não tinha reparado?

AF disse...

esperar sentados, de facto