Enquanto o
Público anda entretido com José Mourinho, é bom saber que os dados do INE são confirmados pela
OCDE:
“O PIB português cresceu 1% até Março, face ao trimestre anterior, e 1,7% em termos homólogos, revelou hoje a OCDE.
Os números são idênticos aos revelados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) em meados de Maio.
O relatório divulgado hoje com as últimas estimativas da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) mostra que com uma evolução superior à da economia portuguesa só mesmo a Coreia (1,8%), a Suécia (1,4%) e o Japão (1,2%).
No conjunto dos países da OCDE, o PIB cresceu 0,7% no primeiro trimestre, a quarta subida trimestral seguida, e 2,5% face aos três meses homólogos de 2009.
Quanto à zona euro, as primeiras estimativas da OCDE apontam para uma progressão de 0,2% entre Janeiro e Março, após uma estagnação no último trimestre do ano passado, e de 0,5% quanto comparado com igual trimestre de 2009.
Nos EUA, o ritmo de recuperação do PIB norte-americano terá abrandado nos primeiros três meses deste ano, tendo crescido 0,8%, após a evolução de 1,4% verificada no último trimestre de 2009. Em termos homólogos, a maior economia do mundo expandiu-se em 2,5%.”
É uma pena que os líderes da oposição estejam sempre em parte incerta (ou que ninguém se lembre de os ouvir) quando se conhecem dados como estes.
2 comentários :
Os números não mentem. Quem anda pelo país sabe que, apesar de todas as dificuldades, a vida não está a desgraça que a brigada cómica ou o crespo anunciam.
Estamos, de facto, no paraíso!
Finalmente a tão aguardada e antes nunca alcançada convergência com a UE!
Enviar um comentário