segunda-feira, agosto 23, 2010

Margaretha Geertruida morreu na Guerra de 1914



Só o Dr. Henriques me faria perder tempo com a concepção que a direita e alguma esquerda têm de um serviço de informações: um punhado de Mata Haris largadas de pára-quedas pela calada da noite em sítios inóspitos. Desconfio que as coisas já não se passam desta forma tão excitante.

Com efeito, o que hoje Santos Silva disse ao i já havia sido referido, em Maio, pelo chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas e consta também de um comunicado, de Julho deste ano, do próprio Conselho Superior de Defesa Nacional, presidido pelo Presidente da República, no qual explicitamente se faz alusão à criação de uma “célula de informações” no Afeganistão.

Ó Dr. Henriques, está à espera que, por exemplo, os EUA neguem que têm estas células no Afeganistão e noutras paragens? Fantástico.

1 comentário :

Graza disse...

José Vegar explicou ontem na SIC Notícias tudo isto de uma forma brilhante e desmontou esta paranoia de não se poder falar disto. Uma coisa é falar genéricamente destes serviços que são necessários para instalação de qualquer força sem precisar de informação mais vaga prestada por outros, outra é falar de acções específicas. Mas a luta política é uma m****