terça-feira, agosto 17, 2010

Limpar a mata

• Óscar Mascarenhas, Saber não ouvir:
    Para dar um exemplo: quando então se falou na «limpeza das matas», alguém conhecedor explicou, branda e pedagogicamente, que é preciso muito cuidado e ciência, porque o subbosque é uma garantia de manutenção da humidade dos terrenos e da sobrevivência das árvores. Não se pode «limpar» a eito.

    Limpar as matas exige conhecimentos, sabedoria. É, pois, uma tarefa muito mais adequada aos infatigáveis cérebros dos deputados do CDS do que aos semianalfabetos beneficiários do rendimento mínimo. Tal como acredito que estes, se fossem deputados, produziriam muito mais ideias para pôr outros a trabalhar sem paga do que os prodigiosos criativos de Paulo Portas.

2 comentários :

António Cordeiro disse...

“…Com tanta gente desempregada, que recebe o subsídio de desemprego - e depois faz biscates, numa espécie de economia paralela - ,não seria melhor empregar umas centenas ou mesmo milhares dessas pessoas para cuidarem das florestas e dos parques - que constituem uma grande riqueza nacional - e para fiscalizarem e limparem os baldios abandonados?...”. Será que esta prosa vem dos “ infatigáveis cérebros dos deputados do CDS”? Não, foi publicado na crónica de hoje de Soares no DN, espero que não lhe façam a mesma recomendação atendendo à idade do senhor…
http://dn.sapo.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=1642609&seccao=M%E1rio%20Soares&tag=Opini%E3o%20-%20Em%20Foco

M.coutinho disse...

As matas têm que ser limpas mesmo com cuidados. Este ano, dado o inverno rigoroso e prolongado, o mato cresceu muito, e houve poucas queimadas, (os bombeiros podem confirmar isto, pois é a eles, que é comunicado a intençao do proprietário a efectuar, e o local). O que não é admissivel, é pôr uma pessoa a cortar a propriedade do estado (ardem menos do que a dos privados) que recebe 89 euros por mês. Isto só do CDS, (Centro pouco democrático e pouco social) que anda a enganar os Portugueses. Uma familia com filhos menores cada membro recebe os mesmos 89 euro/mês, mas têm que estudar. Paulo Portas é desonesto intelectualmente. Na luta politica, não deve valer tudo.