domingo, agosto 08, 2010

Questões submersas



Michael Seufert, deputado do CDS-PP, interpela-nos num registo que faz lembrar o estilo do beirão a afagar a Dr.ª Zezinha. Quer conversa sobre os submarinos.

O deputado Michael começa por recordar que o processo de aquisição dos submarinos teve início no consulado do cavaquismo (quando ainda não se faziam análises custo-benefício) e dá uma sarrafada ao de leve em Durão Barroso, ao salientar que a decisão de compra dos submarinos foi tomada em conselho de ministros (e não por Paulo Portas).

Inexplicavelmente, o deputado Michael fica-se por aqui. Não esclarece por que, entre outros pormenores, o Governo Barroso/Ferreira Leite/Portas:
    • Não celebrou o contrato-quadro que deveria articular o contrato de aquisição e o contrato de contrapartidas;
    • Aceitou a inclusão no contrato de contrapartidas de “encomendas” que o Ministério Público assegura serem fictícias;
    • Renunciou à possibilidade de obter indemnizações superiores a 10 por cento do seu valor, em caso de incumprimento das contrapartidas; e
    • Renunciou também, no contrato de contrapartidas, ao direito de recurso para os tribunais face à deliberação da arbitragem.
Sinceramente, no lugar do deputado Michael, teria evitado meter-me por atalhos apertados.

7 comentários :

MFerrer disse...

Tenho uma daquelas perguntas a que os américas chamm de "one million dollar question":
Quanto é que custa operar estes submarinos, por dia, por mês e por ano?
Isto sou eu com as minhas dúvidas.
Provavelmente vou ter que continuar a viver com elas, não é?

Anónimo disse...

Não é o Ruben Michael pois não?
Ou será o Michael Carreira?
É que de vez em quando o cds sai-nos com cada estrela que até às vezes penso que este partido veio de holywood de submarino.

Hebreu disse...

E porque não o artolas queixar-se ao Sindicato do João Palma? Este calhordas especializou-se em falar de tudo um pouco menos no que concerne a problemas normais de qq sindicato.
A propósito..tenho reparado que o tipo tenta passar de fininho..tipo atirar a pedra e esconder-se logo..e com o apoio da com.social que também não enfoca muito o personagem.
Acho que está na hora de começarmos todos a dar enfoque ao tipo, a trazê-lo para o ringue, a dar nome ao calhorda, a revelar porque é o calhordas nunca falou sobre fugas ao segredo de justiça, por ex....sería interessante confrontar o calhorda com estes ilícitos cometidos pelos seus compinchas-calhordas.
Ele bem quer passar despercebido, o seu nome não convinha muito vir a terreiro, soa sempre mais vago dizer "o sindicato"...mas não, está na hora do calhorda subir ao ringue, está na hora de lhe perguntar porque promove motins e porque desrespeita as hierarquias. Porque não um prós e contras com o calhordas, Marinho Pinto, entre outros!

Anónimo disse...

Filho da puta do Miguel Abrantes!
Um dia ainda te hei-de ver pendurado na corda.

os pulhas disse...

O anonimo das 04:12Pm, deve ter mais tento na lingua, é que a sua forma de reagir aproxima muito das reacções dos sindicalistas soviet no MP.No caso de não desejar que pensemos assim, mude de registo, okei?

AL`garvio disse...

O gajo das 04:12pm sentiu-se,tocaram-lhe na frida.Será o Michael?cá pra mim devem haver muitos "michaeles".Dá-lhes forte M.Abrantes,de preferência sem piedade,que eles não merecem.
Que Allah esteja contigo!

António Cordeiro disse...

Os contratos podem estar muito bem feitos, mas depois vêm as alterações, e ninguém fiscaliza o seu cumprimento. Mais recentemente Sócrates comprou aviões de transporte C-295 a Espanha, mas em Julho de 2010 renegociou o contrato de contrapartidas com os espanhóis com beneficio para estes http://www.publico.pt/Política/contrapartidas-dos-c295-vao-ser-mais-favoraveis_1445757 o que levou há demissão de um dos vogais na Comissão Permanente de Contrapartidas http://www.publico.pt/Política/demissao-nas-contrapartidas-por-causa-dos-avioes-c295_1445934
Pode ser que à 3ª vez que coloco o comentário seja de vez...