segunda-feira, setembro 13, 2010

Ainda o “abalozinho” de Ferreira Leite

Dominique Strauss-Kahn, director-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI): “Esta crise, a mais grave de todas, deixou uma imensidão de desempregados sem paralelo”. E acrescenta: “Temos que pensar de forma diferente. Esta crise não é como as outras. As regras do jogo mudaram. Esta prova de fogo não se resolve com as velhas receitas”.

4 comentários :

Insurrecto Meditativo disse...

O amigo percebe muito pouco de economia e, pior, muito pouco de Portugal.

A crise financeira (mundial) começou em 2008, a crise Portuguesa paira por estes sinuosos lados desde 2000, mais ou menos.

A verdadeira decadência de Portugal começou no 25 de Abril, nomeadamente no PREC, momento ainda muito elogiado por muitos do seu "lado".

A nossa crise é outra.

WWW.INSURRECTOMEDITATIVO.BLOGSPOT.COM

tric disse...

"As regras do jogo mudaram. Esta prova de fogo não se resolve com as velhas receitas”. "

e fica demonstrado, mais uma vez que Socrates é Burro e demora a compreender a realidade, pois a solução que apresentou ao país para a combater foi a receita do costume, GRANDES OBRAS !!!

Manuela Ferreira Leite, no teu devido, chamou inteligente a Socrates ...

PedroM disse...

A falta de rigor deste blog é de facto um escândalo!!... Um dia destes foi a trapalhada dos caes ma Manelinha Guedes e agora isto... francamente!!!
A Ferreira Leite não se referiu a uma crisezinha, mas sim a um "abalozinho". Desculpar-me-à Miguel Abrantes, mas para além de ser um termo muito mais preciso do ponto de vista académico, afinal de contas a sra. é especialista na matéria, é acima de tudo muito mais engraçado e até assim a modos que... "mignon"!! C'est ça!!
Quanto ao que realmente interessa é evidente a falta de vergonha daqueles que hoje têm soluções para tudo, que tudo criticam, mas que ainda há 2-3 anos teciam loas ao sub-prime, faziam vénias aos produtos derivados e ajoelhavam perante a total desregulamentação da actividade financeira.
É preciso ter topete e descaramento para hoje por hoje repetirema s mesmas asneiras!!

Miguel Abrantes disse...

Pedro M: está corrigido. Obrigado.