sexta-feira, setembro 10, 2010

Asfixia democrática - chegou o tempo da autocensura

O dr. Balsemão e a Igreja Católica tiveram que se juntar para mandar fazer uns sondagens mensais sobre política.
Sendo as sondagens assim tão caras, como se justifica editorialmente que o Primeiro Jornal da SIC (13 horas) - um dos seus principais blocos informativos - tenha optado por não emitir a sondagem de Setembro no dia em que esta foi conhecida?
Fácil. Por causa deste título: PS recupera liderança nas intenções de voto com vantagem mínima.

17 comentários :

tridente disse...

Ingolir sapos, soube outro dia.. que é de 8 dias a demora do processo digestivo... nada a apontar...

Sousa disse...

Não me parece. Pouca gente liga às sondagens. A sua credibilidade é mínima. Não interessam a ninguém.

Vale mais falar do filho que matou a mãe, do documento falso no processo freeport, na cómoda que o Sócrates recebeu como presente, nos salários milionários e nos mistérios da sentença da Casa Pia, que foi lida sem estar imprimida (e escrita) na totalidade.

sr. indivíduo disse...

A notícia da morte política de José Sócrates foi manifestamente exagerada.

Em frente, que há muito por fazer por quem sabe.

Anónimo disse...

Se querem saber como é que o PCP se comporta quando está no poder, mesmo que seja uma Camara Municipal, neste caso da cidade de Almada vão ao blog "Infinitos" e comecem a rir...ou a chorar:
http://metoscano.blogspot.com/

Anónimo disse...

A SIC faz-me lembrar o "Correio da Manha". E o "SOL". Tambem o "I". Mas no caso aqui referido, seria bom poder recordar como foram transmitidas, nos derradeiros meses, as outras sondagens que davam o partido do dono da SIC quase à beira da maioria absoluta. Por acaso até me recordo... Mas eles devem ter arquivos para puderam constatar eles mesmo que o jornalismo da Impresa é apenas livre de quando em vez.

Anónimo disse...

É como no futebol. São 11 contra 11 e, no fim, ganham os alemães. O Sócrates não é alemão mas vai ganhar. Quem trabalha com competência arrisca-se a isso. O resto é treta!!!

Pé de Laranja-Lima disse...

A SIC anda refodida porque o povo português não é tão parvo como os pintaram. Mas não se preocupem que não são os únicos. Outros pasquins há, também refodidos. O botabaixismo chega a um ponto que se torna estéril por ele próprio. Se os pulhas não fossem como são podíamos ser um povo muito mais avançado.

Nuno disse...

As aventuras de ZéTó, o pequeno arquitecto:
http://dn.sapo.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=1659247&seccao=Media

Anónimo disse...

ó sousa, mas não está em causa se as sondagens são fidedignas ou não. não é esse o problema. o problema é que há uma estação de televisão que encomendou uma sondagem e como o resultado não é aquele que esperavam e desejavam então não se divulga a sondagem. aposto 50 contra 1 que se o resultado desse o ppd à frente, não só haveria publicitação da sondagem como estaria em destaque nesse jornal da fox news portuguesa.

Anónimo disse...

Haverá algum órgão de comunicação social (excepto RTP e RDP) que não esteja a tentar refoder o grande timoneiro das beiras?

Anónimo disse...

Não estará muito longe, a próxima aquisição da Sic...será (?!) MMG...
Já têm Mário crespo, com a sua doença Sócretina...Os recalcamentos dos Medinas e dos Carreiras..e todos aqueles, que são "chamados" ao programa..para defender corte de vencimentos!!!pois. todos eles com reformas milionários a triplicar ainda " empregos" a triplicar....Passos CoelhO?...Uff Uff, já não será ele
a competir com o candidato do PS, que julgo vir a ser António Costa.
O Bpn/Bpp, deixou muita gente orfão...e o povo com a responsabilidade de pagar os roubos....A luta é para continuar ??...

Carta a Garcia disse...

Caro João Magalhães,


Muito bem apanhado...Fiz link para "A Carta a Garcia".Abraço,
OC

Sousa disse...

Anónimo,
Está enganado.
A sondagem foi divulgada em prime time às 20h00m.
A queixa no post é que não foi anunciada no jornal das 13h00m. Pudera, quem é que está interessado nisso?

PedroM disse...

a SILVA i COELHO, vulgarmente conhecida por SIC, está um caco, cada serviço noticioso é um comício laranja. Aquilo parece a tele-escola do PSD, com a vantagem de funcionar todo o ano e não apenas durante 2 semanas como a "universidade" de verão.
Hoje por hoje o universo Balsemão parece um laranjal sendo certamente o maior empregador de laranjinhas do país. Não deve haver comentadeiro ou jornaleiro do PSD ou aficionado que não frequente os estúdios da SILVA i COELHO, seja no formato generalista ou de notícias, ou a as páginas do jornal e revistas do grupo do militante nº 1 do PSD, que há alguns anos recebeu da mão do primeiro ministro PSD da altura, Cavaco, a concessão de um dos dois canais de televisão privados.
Por vezes pergunto-me o que se diria e escreveria na comunicação social se, por exemplo, Sócrates concedesse a exploração de um canal de televisão a uma sociedade propriedade de digamos... Almeida Santos... ou Antonio Vitorino... ou Antonio Guterres.
E mesmo assim, como é??... 35,8% não é??

Anónimo disse...

Já entendi! O PS é um defensor da liberdade de expressão e o Balsemão um manipulador.
Tenham tino, não deixem que o desespero vos leve a escrever muitas asneiras!

Anónimo disse...

Eu quero que a SIC e TVI continuem a ser os pasquins que são. O funeral destes canais, será mais cedo...

Rosa disse...

Concordo plenamente consigo, PedroM.
No início eu até apreciava a Sic Notícias mesmo pela novidade de programas informativos que, até então, não possuíam
aquele "formato".
Mas ultimamente não se consegue ouvir nada de isento e há mesmo alguns programas que me fazem mudar imediatamente de canal.
Tanto "sumo laranja" até faz mal ao fígado...