terça-feira, novembro 16, 2010

Estamos à espera da “fotografia e declaração conjunta”



A secção laranja do DN anunciava para hoje um dia radioso:

    “Cavaco Silva esperou uma noite apenas para retribuir o apoio do PSD. Hoje, quando forem 10.00, o recandidato a Belém recebe Passos Coelho na sua sede em Lisboa. Depois de uma reunião, lado a lado, Cavaco e o líder do PSD farão uma nada comum declaração à imprensa.

    (…)

    Hoje, na sede de campanha de Cavaco, a fotografia e declaração conjunta marcarão uma ruptura com a estratégia de Cavaco de há cinco anos, quando fez tudo para descolar dos partidos políticos que o apoiavam.”
Mas eis que, no final do encontro, “Passos Coelho e Cavaco Silva não apareceram juntos aos jornalistas. As declarações do líder do PSD foram feitas no interior da sede, enquanto que Cavaco Silva falou na rua”.

Por outras palavras, Cavaco está a tratar Passos Coelho como tratou Marques Mendes em 2006, quando recusou deixar-se fotografar ao lado do então líder do PSD. É a vergonha de ficar associado à má moeda para a posteridade.

1 comentário :

Anónimo disse...

Dando uma vista de olhos pelo site de recandidatura do Senhor Professor Doutor Cavaco Silva, deparei-me com uma secção, muito interessante, onde vão sendo registados textos publicados em blogs que, presumo, se inscrevem no espírito da recandidatura.

Entre esses textos destacados, contam-se alguns, designadamente provenientes do ilustríssimo e aristocrata "31 da Armada", que, ao estilo "marialva século xxi", vão criticando o Governo e o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

Muito interessante, este material de campanha do Exm.º Senhor Professor Doutor Aníbal Cavaco Silva que, evidentemente, se revê naquela prosa bafiento-cool reproduzida no seu site.

Prosa que, curiosamente, em nenhuma parte se dirige, apoiando, ao recandidato, mas sim ao PS, Governo e CML.

A campanha "com elevação", preconizada e aconselhada pelo distinto Professor, já está em curso e pode ser acompanhada no site do próprio.

Ide ver, ide...