sexta-feira, novembro 26, 2010

O regime de “excepção” nos cortes salariais e o PSD de Gaia/Aveiro/Massamá

O PSD do eixo Gaia/Aveiro/Massamá concordou com a adaptação dos cortes salariais às especificidades do sector público empresarial. O Dr. Passos estava no dia da greve entretido a “construir ideias” e não hesitou em apoiar a adaptação (por motivos que julgo não corresponderem à sua razão de ser).

Dão-se, entretanto, os sucessivos raids do PSD do eixo Foz/Marmeleira/Belém e o Dr. Passos abana que nem varas verdes, recuando tanto quanto possível.

Ao observar estas incongruências, a ams considera que “esta plasticidade é… inquietante”. Mais vale descobrir tarde do que nunca.

6 comentários :

Anónimo disse...

Óbvio! A corja do centrão está instalada nos conselhos de administração das empresas do estado. É esses que a medida pretende defender. O PSD não poderia estar contra.
Tudo farinha do mesmo saco.

P.A. Lerma disse...

Mais vale descobrir nunca, do que tarde que as empresas públicas não serão extintas, há tantas necessitadinhas de extinção/falência é preferível a última as indemnizações seriam menores.

M.Azevedo disse...

É uma vergonha o regime de excepção no sector publico. As especificidades deste sector,são vergonhosas,trabalhei lá e sei o que se fazia: Gasolina,convertida em dinheiro,isenções de horario,para chegarem tarde e sairem cedo. ajudas de custo elevadas. Carro distribuido a tempo inteiro ao fim de 3 anos vendido por valor residual.É imoral esta excepção. Os administradores podem- se juntar, cobrem eles o plafond de 5% e os outros trabalhadores mesmo ganhando mais de 1500 euros, continuam a receber o mesmo sem descontos.. Apoio Sócrates,mas não posso aceitar todas as medidas que ele toma. Faço aqui a minha declaração de interesses: Não sou funcionario publico e estou reformado.Quem quiser trocar de empresa por causa da perda de 10% do salário (CGD) que saia, não há insubstituiveis e muito menos na Banca.Também acho mal, o não desconto nos dividendos,Quem fez a lei devia ter previsto este tipo de golpes. Claro,perante mais este tiro no pé, apareceu o "Homem do Fraque de nome José Seguro, a cobrar,para cumprimento da agenda escondida. Mesmo com razão em alguns casos,não é curriculum suficiente para o porem a sec. Geral do PS,na minha opinião.A Haver mudança o que sinceramente não acredito, para bem do Ps, pois Os tempos que se avizinham não são para "copinhos de leite" mas para homens de barba rija.Obs. ao lado de Belmiro de Azevedo,estava Nogueira Leite,muito feliz com o apoio a Cavaco. Ainda há dias zangado, o acusou de ser o pai do Monstro na função publica, é desta massa que a direita se molda e adapta aos novos,velhos tempos...

Olimpico disse...

Li hoje algures.....PASSOS COELHO afirmou: Estou preparado para governar com o FMI!!!.....

A ser verdade, mais uma afirmação que define, o lider que o País teria, se este "cavalheiro" ( Linguagem de Jardim) viesse a ganhar eleições....pois, porque sem eleições, ele nunca chegará lá.....

Com o FMI ? pois, Não foi também Portas, que afirmou, estar disponivel para uma coligação, se o FMI viesse ?? Como nós os compreendemos....Esta gente só sabe ser"Pau mamdado"...Paulo Portas já o foi no tempo de Bush, ( Até foi medalhado) Agora Passos Coelho, sendo gestor de "carteiras"
já pensa na "carteira do FMI...

Conde do Tarrafal disse...

Eles têm tanta coragem,como o Oliveira e Costa e Dias Loureiro de sérios... "por motivo de força maior" agradecem que venham estrangeiros governar Portugal.Nestas circunstâncias, a função do PSD resume-se á gestão de consumo corrente,comprar o cafézinho e o papel higiénico para limparem o cuzinho aos homens do FMI...

Zé da Minda disse...

Passos Coelho é um homem preparadissimo para governar Portugal.com ou sem FMI... Quem passa pelas mãos de Angelo Correia,não têm com que se preocupar com o seu futuro...