sexta-feira, novembro 26, 2010

O regime de “excepção” nos cortes salariais e o PSD da Foz/Marmeleira/Belém

O PSD do eixo Foz/Marmeleira/Belém vagueia entre a intriga interna e o lamento pelo corte dos privilégios que meteu ao bolso ao longo destes anos. A Dr.ª Manuela anda a chorar pelos cantos por causa da impossibilidade de acumular as pensões de reforma que aufere com o vencimento de deputada, resmungando que coisa assim só no PREC. Mas é a mesma Dr.ª Manuela que se mostra indignadíssima por se adaptar a norma dos cortes salariais às especificidades das empresas públicas, ainda que a malograda líder do PSD saiba que não é posto em causa o corte de cinco por cento da massa salarial previsto para os trabalhadores do Estado.

Mas há sinais evidentes de que estes raids ferreiristas se enquadram na política de desgaste do homem de plástico de Massamá. É só ver que o Dr. Rio já não perde uma oportunidade, boa ou , para meter a cabeça de fora do casulo camarário e zurzir na política do PSD do eixo Gaia/Aveiro/Massamá. Se calhar, a seguir às eleições vamos mesmo assistir a eleições — não para São Bento, mas para a São Caetano.

1 comentário :

Anónimo disse...

A seriedade de R.Rio,vê-se neste pequeno pormaior... andou a pintar as casas dos bairros sociais,antes das eleições autarquicas,por falta de verba dizem eles..., ficaram vários blocos por pintar. Resumindo: é um bairro a duas velocidades... mas para o ralY,tem que haver dinheiro... Segunda questão no Campo Alegre,há um parque de estacionamento ao ar livre (sem custos de manutenção) enorme e com uma taxa de ocupação elevada. Para meu espanto,fui lá ontem estacionar,foi-me dito que passou a privado.Pergunto deita-se fora uma receita vitalicia,a troco de uns milhares,que já devem ter sido consumidos em propaganda... O que leva um economista a tomar uma medida destas? Digam aos portuenses,quanto rendia o parque,por quanto foi vendido ou alugado e a quem. Pequenas coisas tornam-se muito grandes por serem várias.